São 18 unidades na Capital e interior, que oferecem desde exames de rotina, carteira sanitária até procedimentos de alta complexidade para triatletas, dermogenética, entre outros.
Foi no trabalho do pai, aos seis anos de idade e enquanto brincava com reagentes, que o sonho começou. Com o passar dos anos, Flávia Vecchi Laghi continuou com o legado da família, já que o avô era farmacêutico e o pai bioquímico. São mais de 30 anos de experiência na área de análises clínicas, 14 deles dedicados a Célula Diagnóstico. Aliada ao sócio, Flávio Shinzato, são 18 unidades sul-mato-grossenses, que oferecem inovação e diversidade de produtos.
“Eu amava ir ao laboratório do meu pai, ficava lá e quando ele terminava de fazer tipagem sanguínea me deixava brincar com os reagentes. Tinha o amarelo, o azul e o rosa, entre outras cores. Aquele colorido atraía qualquer criança. Ali começou o sonho e eu me tornei farmacêutica bioquímica com especialidade em citologia clínica”, afirmou a dra. Flávia.
Durante 15 anos, Flávia conta que atuou em um laboratório e obteve vasta experiência em análises clínicas, bem como citologia. “Eu tive o incentivo do meu sócio, que também é farmacêutico bioquímico e então abrimos a nossa empresa. Aos poucos, agregamos novos produtos, buscando inovação sempre e conquistando novos clientes e a confiança da classe médica, além de adquirir equipamentos de última tecnologia, como os da Ortho Clinical com a metodologia da química seca e os da marca Roche, para todos os outros”, explicou.
Atualmente, são mais de 5 mil exames feitos com excelência e em unidades que prezam pela qualidade e idoneidade dos resultados. “Nós temos a matriz na região central da cidade e as unidades nos bairros, com a intenção de abranger toda a população, inclusive com valores de tabela social. Além de exames de rotina, temos uma infinidade de produtos como check ups, perfis alérgenos, hepáticos, preventivos e painéis genéticos, moleculares, voltados para esportistas, na área de nutrição, nutrigenética, dermogenética, entre outros”, disse.
Laboratório possui mais de 50 funcionários treinados e capacitados frequentemente para atender clientes. — Foto: Célula Diagnósticos/Divulgação
E o que isto significa? Muito além dos exames de rotina, o Célula Diagnósticos entra em um patamar no qual mostra o “olhar diferenciado para os clientes”. “É um estudo individual, customizado e que, aliado ao trabalho do médico, vai ajudar a pessoa a tomar uma suplementação correta, tratar o envelhecimento precoce e entender qual a proteína está em deficiência no momento, por exemplo. Ainda oferecemos um exame exclusivo relacionado a leucemia”, ressaltou.
Neste caso, o exame é chamado de imunofenotipagem por citometria de fluxo. “É um exame que analisa e identifica qual o tipo da leucemia, através da diferenciação das linhagens celulares, identificadas por este exame. Desta forma, o médico tem um resultado mais rápido para auxiliar na tomada de decisão, é isso pode fazer toda a diferença para o tratamento precoce. Antes, o resultado demorava de 7 a 10 dias, mas agora, após a internalização do exame, entregamos um resultado parcial em até 24 horas. Temos o contato dos médicos e nos comunicamos diretamente com eles, é um cuidado a mais com a saúde do cliente”, avaliou Vecchi.
Célula Diagnósticos comemora 14 anos, sempre buscando inovação e conquistando novos clientes. — Foto: Célula Diagnósticos/Divulgação