Vereador pede criação de complexo de referência voltado às pessoas com TEA e Síndrome de Down

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de um complexo de referência e atendimento especializado às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com Síndrome de Down.

A proposta partiu do vereador Yussef Salla, como forma da cidade disponibilizar um local exclusivo para atendimentos psicossocial, médico e agendamento de consultas; ações e programas de inclusão em modalidades esportivas, social e a programas de informação social sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a Síndrome de Down, tendo em vista a educação, saúde e trabalho.

Yussef destacou ainda que o complexo será importante para a promoção de ações e programas que integrem pessoas com Autismo e pessoas com Síndrome de Down na educação e saúde, além dos seus familiares; atividades em conjunto com entidades que promovam a interação, recuperação e tratamento por meio de terapias com animais de grande porte, em especial a terapia assistida por cavalos; atendimentos com fonoaudiólogo, pediatra, fisioterapia e psicólogo.

Pelo projeto, o complexo deverá realizar estudos e divulgar periodicamente informações e relatórios que envolvam a população a que se refere esta Lei; auxiliar, com o objetivo de facilitar a utilização dos serviços municipais existentes, por parte da população com Transtorno do Espectro Autista, bem como as pessoas com Síndrome de Down; possuir um centro de reabilitação de animais de grande porte.

Prevê ainda que poderão ser firmados convênios ou parcerias com organizações e instituições para a realização de trabalhos e projetos de desenvolvimento intelectual e motor das pessoas com TEA e Síndrome de Down.

Mais Artigos

Ferrovia e BR 163 Passarão por relicitação

Rodovia e ferrovia, que ligam Mato Grosso do Sul de norte a sul e de leste a oeste, respectivamente, passarão por novos estudos para relicitações. Expectativa do governo

Cofre de banco é arrombado em Campo Grande

Funcionários de uma agência bancária na avenida Coronel Antonino, região norte de Campo Grande, acionaram a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras),