Forças de segurança pública integram curso de Comunicação Não Violenta

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro de Atenção Biopsicossocial (CABS), promoveu na sexta-feira (10) em Dourados o curso Comunicação Não Violenta (CNV), reunindo policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e peritos da Polícia Científica.

Ministrada pela especialista Cátia Diniz, a capacitação apresentou conceitos e ferramentas da Comunicação Não Violenta, metodologia desenvolvida pelo psicólogo Marshall Rosenberg, que propõe uma comunicação baseada na escuta ativa, na empatia, no respeito e na compreensão das necessidades das pessoas, contribuindo para a prevenção e a resolução pacífica de conflitos.

Ao longo do dia, os participantes refletiram sobre a importância da forma como a comunicação é estabelecida, tanto no relacionamento entre os profissionais das diferentes instituições que compõem a segurança pública quanto no atendimento diário à população. O curso também abordou estratégias para fortalecer o diálogo, reduzir tensões e promover relações mais colaborativas, respeitosas e eficazes.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas pelo Centro de Atenção Biopsicossocial (CABS), que atua na promoção da saúde, do bem-estar e da valorização dos servidores da segurança pública.

Mais Artigos

Homem é morto em frente a lanchonete

Um homem foi morto a tiros em frente a uma lanchonete de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (17). O dono do comércio deve falar à polícia sobre