Vereador pede rede de esgoto para atender comunidade do Maria Leite

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Alexandre Vasconcellos está reivindicando junto à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a execução de obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário para atender uma comunidade do Bairro Maria Leite.

A solicitação foi dirigida ao gerente local da Sanesul, Marcos de Souza Martins. Alexandre explicou que a empresa está implantando rede coletora de esgoto na região, mas uma alameda sem denominação localizada entre as ruas Barão do Melgaço e Albuquerque, não está contemplada.

Disse que isso tem deixado os moradores preocupados. “A rede coletora está sendo implantada no entorno e, por isso mesmo, estamos buscando saber a viabilidade dessa alameda também contar com o serviço, o que será importante para as famílias residentes no local”, reforçou.

LIMPEZA

Por outro lado, o vereador está reforçando junto ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a execução de serviços de capinagem, roçada e limpeza da Rua Duque de Caxias, esquina com Rua Alan Kardec, no Bairro Aeroporto.  

“Os moradores alegam que a vegetação tem crescido bastante na região, inclusive com surgimento de poças de água devido às chuvas, que podem se transformar em pontos de proliferação de mosquito e insetos, principalmente o Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças”, explicou.

Além disso, os moradores das imediações informam que pessoas aproveitam o mato alto, para jogar lixo no local, tornando o problema ainda maior.

ILUMINAÇÃO

Ainda à pasta de Infraestrutura, Alexandre Vasconcellos solicitou serviços de melhorias do sistema de iluminação pública, com a instalação de braço (suporte) e lâmpada no poste existente na Alameda Esperança 30 G, Bairro Previsul, para melhorar a visibilidade no trecho, eliminando a escuridão que causa insegurança aos moradores, já que há incidência de acidentes e assaltos na região.

TRÂNSITO

Já ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador solicitou a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas América e Tenente Melquíades, centro da cidade, para permitir maior segurança no trânsito, e facilitar tráfego de pedestres em uma via com grande fluxo de veículos que é a América.

Mais Artigos

Receita Federal destrói 105 toneladas de cigarros

Força-tarefa de destruição deve contribuir para liberar espaço físico nos depósitos da Receita dos dois estados. Ao todo, 75 milhões do produto ilícito foram destruídos. A Receita Federal