Incêndio no Pantanal de Mato Grosso do Sul está extinto, diz Ibama

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Últimos focos estavam concentrados na região da Serra do Amolar.

O incêndio que destruiu o Pantanal de Mato Grosso do Sul está extinto, segundo informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Brigadistas do PrevFogo, do Instituto do Homem Pantaneiro, moradores da região e militares do Corpo de Bombeiros finalizaram o combate.

O fogo no Pantanal sul-mato-grossense vinha sendo combatido desde o início do ano. No fim de outubro, chuva forte ajudou a extinguir as chamas. No entanto,um raio deu início a outro incêndio na serra do Amolar,sendo este combatido nos últimos dias.As labaredas se aproximaram das terra indígena guató,uma das áreas mais isoladas do bioma em Mato Grosso do Sul e que tem 11 mil hectares.

Trabalhadores após combate a incêndio no Pantanal — Foto: Ibama/Divulgação

Trabalhadores após combate a incêndio no Pantanal — Foto: Ibama/Divulgação

O mês de outubro desse ano registrou a maior quantidade de focos no Pantanal desde que instituto Nacional de Pesquisas Espaciais começou a fazer o monitoramento. Foram registrados quase 2.800 focos de incêndio.

Até agosto,os incêndios já tinha destruído no pantanal 1,250 hectares, segundo dados divulgados pelo Ibama.

Parte da área queimada na Serra do Amolar, em MS — Foto: Ibama/Divulgação

Parte da área queimada na Serra do Amolar, em MS — Foto: Ibama/Divulgação

Mais Artigos

Certificado digital de vacina contra covid-19

Documento comprova a conclusão do esquema vacinal Agência Brasil Para quem já completou a vacinação contra covid-19, seja com imunizante de uma ou de duas doses, é possível

Os carros que fizeram história na Volkswagen?

Relembre alguns dos maiores clássicos da marca A Volkswagen comemorou no mês de março deste ano 67 anos de existência aqui em terras brasileiras. São impressionantes 6 décadas