Enxadrista corumbaense é homenageada pela Câmara pela conquista de título brasileiro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A enxadrista corumbaense Jamilly Maciel Cortez, de apenas 14 anos, foi homenageada ontem, terça-feira, 9, pela Câmara de Corumbá, pela conquista do título de campeã por equipe, dos Jogos Escolares Brasileiros.

Ela integrou a equipe sul-mato-grossense na competição e recebeu uma Moção de Congratulação das mãos do vereador Manoel Rodrigues, autor do requerimento que foi aprovado por unanimidade pelas demais pares do Poder Legislativo corumbaense.

Natural de Corumbá, apesar da pouca idade, a enxadrista já é destaque nesta modalidade esportiva, com vários títulos em seu currículo.

Já conquistou o título de campeã dos Jogos Escolares do Estado de Mato Grosso do Sul/2021 – Categoria Feminino de 12 a 14 anos; foi vice-campeã (por equipe) dos Jogos Escolares do Estado de Mato Grosso do Sul/2021 – Categoria Feminino de 12 a 14 anos.

Conquistou o 3º lugar (por equipe) nos Jogos Escolares Brasileiros – Rio de Janeiro/2021 – Categoria Feminino de 12 a 14 anos; campeã Individual da Copa do Brasil de Xadrez Escolar – Categoria Sub-12 Feminino – Ritmo Rápido – Bauru-SP/2021.

Obteve o 3º lugar individual da Copa do Brasil de Xadrez Escolar – Categoria Sub – 12 Feminino – Ritmo Clássico – Bauru-SP/2021; 3º lugar individual da Copa do Brasil de Xadrez Escolar –  Categoria Sub – 12 Feminino – Ritmo Blitz – Bauru-SP/2021; campeã municipal individual de Xadrez de Corumbá/2022; foi vice-campeã individual dos Jogos Escolares do Estado de Mato Grosso do Sul/2022 – Categoria Feminino de 12 a 14 anos.

Mais Artigos