Corumbá já aplicou 96,27% das doses recebidas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Até o dia 29 de março, o município de Corumbá recebeu 14.542 doses da vacina contra a Covid-19 e aplicou 14.000, o que representa 96,27% do quantitativo recebido.

Como conta o Prefeito Marcelo Iunes “o município não está poupando esforços para imunizar a população, no dia em que as doses chegam a equipe já está a postos para vacinar a população o mais breve possível, seja sábado, domingo ou feriado”.

“Estamos tentando adquirir a vacina, com recursos próprios, para ampliar a vacinação, até o momento toda produção é destinado ao Ministério da Saúde, mas não vamos desistir”, complementa o chefe do executivo municipal.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “quase 10% da população corumbaense já recebeu a primeira dose da vacina, e 3.28% já receberam as duas, e estão imunizados. Estamos seguindo o Plano Nacional de Vacinação, esperamos em breve abrir para novos públicos, como as demais comorbidades e forças de segurança e salvamento”.

Os grupos que já foram imunizados são os trabalhadores da saúde, idosos com 65 anos ou mais, indígenas, pessoas em tratamento oncológico, que fazem hemodiálise e que possuem lúpus.

É importante que todos que pertençam a algum grupo prioritário realizem o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus, para que o município faça uma estimativa correta para abertura de novos públicos.

Todas as informações sobre as doses aplicadas estão disponíveis em http://vacina.corumba.ms.gov.br/vacinometro/

Mais Artigos