Vereador cobra rede de esgoto no Cristo, antes que as vias sejam pavimentadas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib está reivindicando junto à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a realização de obras de extensão da rede coletora de esgoto sanitário em uma região do Bairro Cristo Redentor, antes que a Prefeitura implante pavimento asfáltico ou mesmo lajotas sextavadas no trecho, evitando assim, desperdício de dinheiro público.

O pedindo do vereador foi feito durante sessão do Poder Legislativo corumbaense. No requerimento, ele pediu ao presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior, a implantação da rede coletora de esgoto nas ruas Major Gama e Rio Grande do Sul, no quadrilátero formado por estas duas vias, pela 7 de Setembro e pela Rua Santa Catarina.

O vereador explicou que no trecho, a Prefeitura já está realizando serviços de drenagem como parte do projeto de pavimentação daquela localidade, sem qualquer movimentação por parte da Sanesul, em relação à rede coletora de esgoto.

“Os moradores estão preocupados já que, se isso não ocorrer agora, será mais tarde, gerando transtornos, bem como prejuízos aos cofres públicos, já que o pavimento terá que ser refeito”, explicou, lembrando que foi solicitado o encaminhamento de cópia do documento apresentado por ele, ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Ainda ao titular da pasta de Infraestrutura, Nelsinho Dib pediu serviços de manutenção e instalação de novos equipamentos do sistema de iluminação pública, com lâmpadas LEDs, em uma alameda localizada atrás da Escola Luís Feitosa Rodrigues, em atendimento a solicitações dos moradores da região que reclamam da pouco iluminação, o que acaba causando insegurança à comunidade.

CASO DO OXIGÊNIO

Na sessão de terça-feira, 08, dia em que o senador amazonense Eduardo Braga, afirmou que Corumbá estava com riscos no abastecimento de oxigênio, durante depoimentos da CPI da Covid – 19, Nelsinho Dib apresentou um requerimento solicitando ao secretário de Saúde do Município, Rogério Leite, que prestasse os devidos esclarecimentos sobre a disponibilidade de oxigênio, em quantitativo necessário e suficiente para atender necessidades de todos os pacientes internados, ou que venham a ser internados, na Santa Casa de Corumbá.

UTILIDADE PÚBLICA

Por outro lado, o prefeito Marcelo Iunes sancionou ontem, quarta-feira, 09, a Lei nº 2.773, que declara de Utilidade Pública Municipal a “Associação de Futebol Pé na Bola”, de autoria do vereador Nelsinho Dib.

A Lei foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município e atende uma organização que desenvolve há mais de sete anos, atividades de atendimento às crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 à 18 anos, instruindo-lhes nas práticas do futebol de campo e do futsal.

Nesse período, a associação se transformou em uma importante ferramenta da rede de proteção, atuando em situações de risco como em ações de combate à dependência química, envolvimento com a marginalidade, evasão escolar e muitas outras, melhorando a qualidade de vida, o aprendizado, além de gerar oportunidades para surgimento de futuros campeões.

Mais Artigos