Vereador pede que lajotas do centro sejam reutilizadas em vias que necessitam de pavimento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura vai permitir a execução de obras de infraestrutura urbana, restauração funcional do pavimento, drenagem de lençol freático e pavimentação de 14 quadras da região central de Corumbá, com a substituição das lajotas por asfalto.

As obras devem começar em breve e isso fez com que o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) sugerisse à Prefeitura, o reaproveitamento das lajotas que serão retiradas das ruas centrais, para pavimentação de outras ruas e alamedas que não contam com esse benefício.

E uma das vias já indicada pelo vereador é a Rua Geraldino Martins de Barros, antiga Oriental, trecho abaixo da Rua 28 de Setembro, prolongamento da Dom Aquino, em direção ao Rio Paraguai, acesso ao Centro da Amizade.

O pedido foi feito ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, no sentido de que esta via seja incluída no cronograma de pavimentação (asfalto ou lajotamento). “É um trecho pequeno, sem pavimentação e alvo de muitas críticas por parte dos moradores. Como as lajotas serão retiradas dessas vias centrais, a sugestão é que sejam utilizadas na pavimentação do local, bem como de outras ruas e alamedas que não contam com esse tipo de benfeitoria, com um custo baixo para o Poder Executivo”, reforçou.

JATOBAZINHO

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador está pedindo a pavimentação e implantação de iluminação pública na Alameda Nossa Senhora da Candelária, para atender a comunidade do conjunto Jardinzinho, na parte alta da cidade.

Conforme Bira, a pavimentação da alameda, na altura da Rua Pará, é necessária para melhorar as condições de trafegabilidade, eliminando  poeira, em períodos de seca, e a lama, durante as chuvas. Ao mesmo tempo, ele cita que é preciso providenciar sistema de iluminação pública para tirar a rua da escuridão, e garantir maior segurança a todos.

SERVIÇOS NECESSÁRIOS

O vereador pediu ainda a execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua Pará, na altura da Rua Alan Kardec, no Bairro Jardim dos Estados, que recebeu novo pavimento, ficando apenas um trecho de aproximadamente 50 metros sem ser contemplado por essa benfeitoria.

Solicitou ainda o fechamento da boca de lobo localizada no cruzamento das ruas América e Luiz Feitosa Rodrigues,  no centro da cidade, para eliminar um buraco que está causando perigo às pessoas que circulam pela via, podendo até, em uma eventual inundação devido a chuvas, ocasionar um acidente com vítima fatal.

Outra solicitação à pasta foi a limpeza e retirada de material acumulado no cruzamento da Rua José Fragelli com a Avenida Marechal Rondon, no Bairro Arthur Marinho, para eliminar a grande quantidade de lixo existente no passeio público, como restos de poda de árvores, sofá, plástico, entre outro. “Além da poluição visual, a situação atual está causando transtorno aos moradores com o aparecimento de ratos, escorpiões e criadouro de mosquitos que transmitem a dengue e outras doenças”, enfatizou.

Também à pasta de Infraestrutura, Bira está solicitando serviços de implantação de iluminação pública na Alameda Arancuã, localizada entre as ruas José B. Maciel e Bernardino Alves do Couto, pra melhorar as condições de vida dos moradores, garantindo maior segurança a todos.

Mais Artigos