Vereador quer saber se o projeto ‘Mães Crecheiras” está ativo na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Yussef Salla busca informações junto à Prefeitura de Corumbá, no sentido de saber se o projeto “Mães Crecheiras” vai atender as unidades de educação infantil da Rede Municipal de Ensino (Reme), durante as férias.

A solicitação foi feita direto ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, tendo em vista que se trata de um projeto de enorme importância que garante a permanência das crianças nos Centros de Educação Infantil, enquanto as mães trabalham.

“É importante que o projeto esteja ativo para assegurar a permanência das crianças matriculadas nas instituições, enquanto as mães trabalham e não têm com quem deixar os filhos, sem contar que é uma oportunidade para que as mães, que estão fora de mercado de trabalho, tenham uma atividade remunerada, além de conhecer as ações realizadas nas creches”, enfatizou.

NO FORTE COIMBRA

Por outro lado, o vereador solicitou à Prefeitura e ao responsável pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos em Corumbá, a realização de serviços de patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais no Distrito de Forte Coimbra, no sentido de melhorar as condições de trafegabilidade, atendendo reivindicações da comunidade local.

URUCUM

Para atender a comunidade do Urucum, Yussef sug4eriu à secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Cristiane Balancieri Iunes, o estabelecimento de parceria com a J&F Mineração, visando um levantamento das famílias que necessitam de caixa de água no Assentamento Urucum, com a possibilidade de doações.

Já à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente, Ana Claudia Moreira Boabaid, o vereador solicitou a instalação de contêiner para coleta de resíduos domésticos no Assentamento Urucum, como forma de evitar que sejam revirados por animais domésticos e, consequentemente, atraindo animais peçonhentos.

Mais Artigos