Na Câmara, vereador solicita limpeza da região da esplanada da rede ferroviária

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para melhorar o visual de todo o espaço e evitar surgimento de focos de doenças, o vereador Samyr Sadeq Ramunieh está reivindicando junto à Prefeitura de Corumbá, a realização de serviços urgentes de roçada, poda e limpeza da área de entorno ao Complexo Poliesportivo e da Rodoviária, na região da esplanada da rede ferroviária.

O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla. Segundo ele, é preciso manter a limpeza de todo o trecho da Rua Joaquim Wenceslau de Barros, entre as ruas Frei Mariano e Antônio João que está tomada pelo mato. “Vale ressaltar que p espaço está no coração de nossa cidade e é utilizado para inúmeras atividades esportivas”, reforçou.

Além disso, o vereador pediu que seja realizado o mesmo serviço na região de entorno da praça do Bairro Popular Nova, na Rua Cyríaco de Toledo, que também se encontra tomada pelo matagal, além de muita sujeira e acúmulo de água, propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. É bom ressaltar que, nos últimos dias, quatro casos de dengue foram diagnosticados na região.

O vereador pediu ainda serviços de roçada na região da Rua Dom Pedro II com a Alameda Dona Antônia, no Conjunto Vitória Régia, e que isto tem causado preocupações os moradores.

Outra reivindicação à pasta de Infraestrutura se refere à necessidade da poda de árvores existentes na região central de Corumbá, no sentido de se evitar quedas de galhos, bem como problemas com a rede de energia elétrica.

ILUMINAÇÃO

Samyr está reforçando pedido à pasta de Infraestrutura, a instalação de iluminação pública na Rua Antônio Maria, no centro da cidade, sob o número 12/600. Disse que o local continua às escuras, causando transtornos aos moradores que pagam taxa de iluminação pública, bem como a pedestres que transitam pelo local.

HOMENAGENS

Por outro lado, Samyr Ramunieh teve aprovado requerimentos em que concede Moção de Congratulação e Aplausos aos empresários do setor alimentício Fernando Fernandes e Tiago Souza Fernandes, sócios proprietários do Supermercado Fernandes, que geram emprego e fomentam a economia local, como também atuam em várias ações de cunho social.

Também presta homenagens aos empresários do setor de turismo, Bruno Maurício de Brito Paiva e Juliana Souto Mayor Ramos, proprietários da Bruno Pesca Agência de Viagens e Cruzeiro de Pesca Eireli, que estão gerando empregos, fomentando a economia local e preservando o Pantanal.

Mais Artigos

Assista a Historia de Beto Avelar

Feirante, Advogado, Chapeiro, alguém que já descarregou material de construção para poder ganhar dinheiro e colocar comida em casa, características de superação, que está no dia a dia