Dia do Assistente Social é destacado pelo presidente da Câmara de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Profissionais dos Serviços Sociais comemoraram neste sábado, 15 de maio, o Dia Nacional do Assistente Social, categoria que se dedica à luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho, principalmente para aquelas pessoas desfavorecidas, ou à margem da sociedade.

A data foi destacada na manhã de hoje pelo presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Roberto Façanha, que elogiou a atuação da categoria, homens e mulheres que estão desenvolvendo “um trabalho fundamental, atuando de forma firme com o propósito de proteção social básica em diversas ações preventivas de orientação e apoio à população”.

O Dia Nacional do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de agosto de 1957, por meio do Decreto do Conselho de Ministros nº 994, de 15 de maio de 1962, que regulamentou e oficializou a profissão no Brasil, revogada pela Lei nº 8.662, de 7 de junho de 1993.

Façanha lembrou que, em Corumbá, principalmente, “todos e todas assistentes sociais, estão desenvolvendo um trabalho ainda mais importante, auxiliando nas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19, valorizando ainda mais a profissão”.

SEMANA IMPORTANTE

O presidente da Câmara ressaltou ainda que a semana que se encerra nesse sábado, foi extremamente importante. “Hoje, estamos comemorando o Dia do Assistente Social, profissão que precisa sempre ser valorizada, exemplo dos profissionais de enfermagem que celebraram o Dia do Enfermeiro na quarta-feira, 12 de maio”.

“São profissionais que cumprem uma missão voltada à prevenção, cuidados, proteção, tratamento e recuperação, produzindo produzem saúde, ajudando a salvar vidas, principalmente no atual momento de pandemia da Covid. São verdadeiros heróis e heroínas que contribuem de forma decisiva, salvando vidas, mesmo correndo risco de contrair o vírus”, enfatizou.

Citou ainda que a semana está marcada pelos comemorações dos dias do Assistente Social e do Enfermeiro. No entanto, lembrou que, na próxima semana, todos devem também celebrar uma data importante, o Dia dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, que ocorre em 20 de maio.

“Assistentes sociais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, psicólogos, médicos, odontólogos e demais responsáveis pela assistência social e saúde, são todos anjos da guarda. Vocês ajudam a salvar vidas”, acrescentou.

LEI ÁUREA

Roberto Façanha destacou ainda que a semana também foi marcada por data de enorme relevância: a Lei Áurea que aboliu a escravidão no País, assinada pela princesa Isabel, filha de Dom Pedro II, no dia 13 de maio de 1888, concedendo liberdade total a mais de 700 mil escravos que existiam no País.

Mais Artigos