MS deve receber 27.800 doses de vacina contra Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mato Grosso do Sul deve receber cerca de 27.800 doses de vacina contra Covid-19, na manhã desta quarta-feira (3), segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES). As doses que chegarão são de CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Conforme o órgão, as doses devem embarcar no aeroporto de Guarulhos nesta quarta (3) e chegam ao solo sul-mato-grossense, às 8h05. O novo quantitativo de imunizantes que aterrissarão em Mato Grosso do Sul fazem parte do sexta remessa de vacinas destinadas ao estado por parte do Ministério da Saúde.

A SES informou que eles ainda estão estudando a possibilidade de ampliação do público a ser imunizado com as novas doses. De 18 de janeiro, dia em que as primeiras doses chegaram em Mato Grosso do Sul, até a quinta remessa, o estado recebeu do Ministério da Saúde 258.446 doses de vacinas contra a Covid-19.

Contando com a sexta remessa que chegará nesta quarta-feira (3), a SES informou que Mato Grosso do Sul somará 286.246 doses de imunizantes contra o vírus destinados ao estado pelo Ministério.

O Ministério da Saúde entregou ao governo de Mato Grosso do Sul na quinta remessa 35.700 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 22.500 doses de doses da AstraZeneca/Oxford que chegaram ao país vinda da Índia e mais 13.200 doses da Coronavac.

Mais Artigos

Pavimentação da MS-270 vai custar R$ 45,3 milhões

A empresa Construtora Artec venceu licitação da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) para executar obras de pavimentação asfáltica da rodovia MS-270, em Ponta