Vereador pede união de esforços para solucionar problemas de imigrantes na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O grande número de imigrantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social pelas ruas de Corumbá, tem causado preocupação ao vereador Chicão Vianna que, esta semana, se reuniu com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balanciere Iunes, tratando do assunto.

Na oportunidade, o vereador entregou um ofício à titular da pasta e primeira-dama de Corumbá, pedindo a adoção de providências cabíveis com a finalidade de auxiliar estas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, principalmente no trecho das ruas Frei Mariano com a Dom Aquino.

Chicão adiantou que é preciso a união de todas as autoridades competentes, visando a realização de um mutirão para solucionar um problema que tem se agravado a cada dia. Lembrou que são imigrantes que chegam à cidade, principalmente da Venezuela, “que se encontram em situação precária, e que merecem uma atenção especial do Município enquanto ente federativo, visando assim dar maior dignidade àquelas pessoas por meio de ações sociais”.

Afirmou que a situação é preocupante, principalmente pelo fato de, dentre as pessoas em situação migratória existem usuários de drogas que podem ser um risco à população que circula pela região, causando transtornos ao comércio, pois os consumidores por vezes deixam de frequentar os empreendimentos por temerem hostilidades das pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Chicão ressaltou que é preciso a união de esforços de instituições competentes como a Assistência Social, Polícia Federal, OAB, Fundação do Trabalho, visando solucionar o problema.

O caso tem sido uma preocupação do vereador desde o final do ano passado, quando o fluxo de imigrantes no centro da cidade aumentou bastante. Desde então ele tem procurado as autoridades, para solucionar a situação, se reunindo inclusive com o então diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS, Marcos Derzi, buscando alternativas para os imigrantes.

Mais Artigos