Vereador reivindica imunização de taxistas e mototaxistas contra o coronavírus

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A inclusão dos profissionais taxistas e mototaxistas credenciados no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, é o que está pleiteando o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), junto à Prefeitura  de Corumbá.

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e endereçado ao secretário de Saúde Rogério dos Santos Leite.

“São profissionais que realizam um serviço importante e fundamental em nosso município. Estão presentes nos quatro cantos da cidade transportando os cidadãos corumbaenses, ficando sujeitos a um alto risco de contágio pelo coronavírus. Portanto, nada mais justo do que imunizar estas pessoas para que continuem desenvolvendo seus trabalhos com saúde”, justificou.

FEIRAS LIVRES

Na mesma sessão, Bira reivindicou junto ao prefeito Marcelo Iunes, a inclusão das feiras livres na categoria de serviço essencial, como forma de permitir que, mesmo durante a pandemia ocasionada pela Covid-19, os feirantes possam desenvolver seus trabalhos, “mas sempre respeitando as medidas de segurança e as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades de saúde pública”, destacou.

TRÂNSITO SEGURO

Para evitar riscos de acidentes, o vereador Bira está solicitando à Prefeitura, melhoria na sinalização de trânsito no cruzamento das ruas Cáceres e Professor Hélio Benzi, no Bairro Centro América.

A preocupação do vereador é que, por se tratar de vias com grande fluxo de veículos, há necessidade de instalação de placas indicando qual rua é preferencial, para melhor orientar os condutores de veículos que trafegam por aquele trecho.

A solicitação foi direcionada ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior. “É um cruzamento com grande fluxo de veículos e a ausência da placa indicativa de preferencial pode causar acidentes graves”, reforçou.

MÃO ÚNICA

À mesma pasta, o vereador solicitou estudo técnico no sentido de transformar o trecho da Rua 15 de Novembro entre as ruas João Afonso e Dom Pedro II, no Bairro Cristo Redentor, em via de mão única. Explicou que, com a abertura e pavimentação de novas vias no entorno daquele local, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente, causando perigo aos moradores e pedestres que circulam pela 15 que é muito estreita e dificulta a circulação de veículos em sentido duplo.

LIMPEZA

Na mesma sessão, Bira pediu ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de serviços de roçada e limpeza no entorno do ponto de ônibus localizado na Rua Minas Gerais, entre as ruas Antônio João e Antônio Maria, no Bairro Cristo Redentor, para eliminar a vegetação alta, o que traz desconforto para os usuários do transporte coletivo de passageiros.

NA VULCANO

Outro pedido do vereador à pasta de Infraestrutura foi a realização de estudos de viabilidade para a revitalização da quadra de esportes localizada na Alameda Vulcano, no Centro da Amizade.

Ele argumentou que “é o único centro esportivo e de lazer daquela região, bastante utilizada pela comunidade, mas se encontra deteriorada, inclusive com a estrutura de telas que protege o entorno da quadra em condições precárias, oferecendo riscos aos moradores daquela comunidade”.

Mais Artigos