Vereador pede melhorias em área de caminhada e na praça existente na Avenida Rio Branco

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está reivindicando junto à Prefeitura, melhorias na Avenida Rio Branco, em especial no espaço utilizado para caminhadas e outras atividades físicas, bem como da Praça São Francisco, onde estão instalados equipamentos de ginástica ao ar livre.

Os pedidos foram feitos durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e direcionados ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

No primeiro, o vereador pediu serviços de manutenção do calçamento da via utilizado pelos adeptos a atividades físicas, como caminhadas e corridas, em atendimento a reivindicações da própria população que tem reclamado do calçamento que está bastante deteriorado, dificultando as atividades.

Além disso, Allex pediu a realização de um mutirão de limpeza, com roçada, capinação e retirada de resíduos (restos vegetais, entulhos e muito lixo), e manutenção do sistema de iluminação da praça, para garantir melhor uso do espaço, refletindo direto na qualidade de vida de todos que frequentam o local.

REVITALIZAÇÃO DAS PRAÇAS

Ainda à pasta de Infraestrutura, o vereador está pedindo informações sobre andamento do Projeto de Lei que institui o Programa Municipal de Revitalização das Praças Públicas, diante da urgência de serviços de reforma das praças existentes na cidade, conforme pedidos feitos pela população. Por isso mesmo ele solicitou o encaminhamento do projeto à Câmara, visando sua aprovação, de modo que as obras possam ser iniciadas o mais breve possível.

NO CRAVO

Em outro requerimento, o vereador solicitou informações junto ao titular da pasta de Infraestrutura em relação às obras de drenagem e pavimentação das alamedas existentes no Bairro Cravo Vermelho (III). Explicou que as reclamações são muitas, principalmente porque as obras deveriam ter sido iniciados em abril, o que ainda não aconteceu.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, Allex Dellas pediu pintura do redutor de velocidade existente na Rua Dom Pedro II, entre as ruas Major Gama e Firmo de Mattos, no Bairro Popular Nova, para melhorar a visibilidade e evitar acidentes no local.

Mais Artigos