Vereador pede suspensão do tráfego de trens no período noturno

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A suspensão do tráfego de trens no perímetro urbano de Corumbá durante o período noturno é o que está buscando o vereador Elinho Verde Fruti, em atendimento a reivindicações da população, principalmente das famílias residentes no entorno da linha férrea que corta toda a área urbana da cidade.

O pedido foi feito por meio de indicação apresentada durante sessão ordinária da Câmara, na noite de ontem, e dirigida à empresa Rumo, responsável pela administração da linha férrea, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

A solicitação do vereador é para que, em comum acordo com o Município, a Rumo altere ou mesmo suspenda os horários de tráfego das composições noturnas, entre as 22 e 6 horas.

“A emissão sonora produzida pela passagem dos trens durante a madrugada, causa perturbação ao sossego e tranquilidade da população, especialmente das famílias que têm filhos pequenos e idosos. Por isso estamos buscando uma solução para acabar com o problema”, reforçou.

SEGURANÇA

Ainda durante a sessão de ontem, Elinho pediu ao prefeito Marcelo Iunes, bem como à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e Guarda Civil Municipal, para analisar a viabilidade de manter guarda civil em cada escola e creche do município, como forma de evitar a ocorrência de incidentes, resguardando os bens materiais e a segurança dos alunos e professores.

Mais Artigos

Campanha de doação de Sangue de Dezembro

Nesta época, de final de ano, aumenta muito a demanda e as doações caem, então sua participação é fundamental para salvar vidas! O Hemocentro está aberto hoje (07)