Instalação de polo da Universidade Estadual em Corumbá é solicitada na Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Alexandre Vasconcellos está reivindicando a instalação de um polo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Corumbá. O pedido foi feito na sessão de ontem, segunda-feira (25) do Poder Legislativo e o edil lembra que a UEMS já está presente em 15 cidades do Estado, e a 16ª beneficiada será Sidrolândia.

O pedido do vereador foi direcionado ao reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, e ele considerou que as vagas na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, não suprem toda a demanda da população. “É louvável que mais universidades públicas se instalem na cidade, dando assim mais oportunidades de qualificação aos nossos jovens”, observou.

Hoje, a UEMS está presente em Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Recentemente foi realizada audiência pública onde ficou definido a implantação de uma extensão da UEMS em Sidrolândia. Inicialmente, serão sete cursos presenciais e três semipresenciais. Alexandre lembrou que uma audiência pública já foi realizada em Corumbá, mas até o momento, não foi confirmada a instalação de uma unidade na região pantaneira.

Mais Artigos