Sancionada Lei que dá nome de Lamartine Costa à Unidade de Saúde do Popular Velha

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes sancionou nesta quinta-feira, 30 de junho, a Lei nº 2.831, denominando o nome de Lamartine Figueiredo Costa, a Unidade de Saúde da Família do Bairro Popular Velha, uma homenagem ao ex-vereador e ex-vice prefeito da cidade que faleceu aos 74 anos, no dia 08 de maio, vítima de leucemia, em São Paulo, onde estava internado.

A proposta foi apresentada pelo vereador Alexandre Vasconcellos, e aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo corumbaense. A Lei já foi inclusive publicada na edição 2.442 do Diário Oficial do Município de Corumbá.

Ontem, ao tomar conhecimento da decisão do prefeito, Alexandre voltou a falar sobre a importância dessa homenagem a uma pessoa que deixou um legado em Corumbá. “Merece todo o nosso reconhecimento e nossa homenagem. Foi uma pessoa querida, com predicados importantes no meio político e social. Lalá era sereno, conciliador, sabia ouvir! Ele deixou um grande legado de dedicação à família e ao próximo, para a sociedade de nossa cidade”, enfatizou.

Lamartine foi vereador em Corumbá durante o período de 1989 a 1992, quando a Câmara Municipal aprovou a Lei Orgânica do Município, em 05 de abril de 1990, e o Regimento Interno da Câmara Municipal, em 23 de dezembro de 1992.

Lamartine era cirurgião-dentista, e além de ter feito parte do Poder Legislativo corumbaense, ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade no período de 2001 a 2004, durante a segunda administração do prefeito Éder Brambilla.

Foi também secretário de Assistência Social e presidiu a Junta Interventora da Santa Casa durante as administrações de Ruiter Cunha de Oliveira (in memoriam) e Paulo Duarte.

Foi ainda presidente de honra do PDT, partido que comandou por duas vezes; integrou a Soamar (Sociedade Amigos da Marinha), além de outras instituições sociais.

Mais Artigos

Liderança do PCC na fronteira

Matadores de aluguel executaram na madrugada desta sexta-feira (28) Cléber Riveros Segóvia, de 31 anos, também conhecido como ‘Dogão’. Ele era apontado como um dos líderes do PCC