Solenidade de abertura do Eco Pantanal Extremo acontece nesta quinta-feira, às 19 horas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (FUNEC), e pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021 será aberto oficialmente nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Convenções do Pantanal. A cerimônia é aberta ao público e seguirá todas as medidas de biossegurança necessárias contra a Covid-19.

Neste ano, o Eco Pantanal Extremo vai reunir mais de mil atletas em seis modalidades e os jogos começam já na sexta-feira, dia 10, pela manhã. Às 7h30 será realizado o pré-match do Tiro Prático no Clube De Tiro Esportivo Do Pantanal. No mesmo dia, das 08h às 17 horas, será feita a entrega dos kits aos atletas no Centro de Convenções, mesmo local onde acontecem os congressos técnicos do SUP, Canoagem e Corrida de Trilha, às 17h, 18h e 19 horas, respectivamente.

No sábado, dia 11, o SUP começa às 7 horas na Prainha do Porto Geral. Às 7h30, o match do Tiro Prático volta a movimentar o Clube de Tiro Esportivo. Às 15 horas é a vez da Canoagem ser a atração principal na Prainha. Às 15h30 começa a Corrida de Trilha, com largada e chegada na rua Manoel Cavassa. No local também será montada uma praça de alimentação para atender os competidores e o público presente no maior evento multiesportivo do Mato Grosso do Sul.

Ainda no sábado, o Centro de Convenções do Pantanal recebe o congresso técnico do Mountain Bike da Maratona Aquática. Fechando o evento no dia 12, domingo, o MTB terá largada às 7 horas do pórtico montado na rua Manoel Cavassa. A Maratona Aquática, por sua vez, terá largada às 8 horas do rio Paraguai e chegada na Prainha do Porto Geral.

O Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021 tem o apoio técnica da Federação MS de Ciclismo (FMSC); Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS); Federação Sul-Mato-Grossense de Stand up Paddle (FSMSUP); Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (FEDAMS); da Federação Sul-Mato-Grossense de Tiro Prático (FSMTP); e da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul.

Mais Artigos

Feriado Preocupa Secretário de Saúde de MS

Número de pessoas que procuram as unidades de saúde para fazerem os testes de detecção da doença caiu e no feriado prolongado foram registradas aglomerações e festas em

Brasileiros podem ter suas dividas zeras

Presidente assinou a Medida Provisória do Desenrola nesta segunda no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira, 5/6, a Medida Provisória