Acusado de matar major aposentado é condenado a 14 anos de prisão

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Bruno da Rocha foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, após assassinar Paulo Settervall, de 58 anos, a facadas na porta de hotel em Bonito. Conforme a decisão, crime teria sido motivado após a vítima se recusar a dar um cigarro ao assassino.

Acusado de matar a facadas o major do exército aposentado,de 58 anos, em Bonito, a 229 quilômetros de Campo Grande, Bruno da Rocha foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado nesta sexta-feira (11). O júri foi realizado pela 1ª Vara do município.

De acordo com a decisão, assinada pelo juiz Raul Ignatius Nogueira, o crime foi qualificado como motivo fútil, devido ao fato de Bruno ter assassinado o major, pois “a vítima teria lhe negado um cigarro”. O documento cita também os antecedentes criminais do acusado, que já foi preso em 2014 por tráfico de drogas.

Analisando as evidências do caso e a confissão do réu, o juiz determinou a sentença de 14 anos de prisão a Bruno, a ser cumprida em regime fechado. A decisão ainda veda a possibilidade de que o acusado apele à próxima instância em liberdade.

RELEMBRE O CASO

O major da reserva foi assassinado a facadas após uma discussão em Bonito, na noite do dia 14 de abril de 2019. Segundo a polícia, ele estava na porta do hotel quando foi atacado.

O delegado Gustavo Henrique Barros, responsável pelas investigações, afirmou ao Gna época do crime que o suspeito já tinha sido identificado. O Colégio Militar de Campo Grande (CMCG) divulgou nota de pesar após a morte de Settervall. O major da reserva, que fazia turismo em Bonito, também lecionava matemática em uma escola particular de Campo Grande. O colégio também prestou solidariedade aos familiares da vítima

Mais Artigos

Vacina, Pressa e Propaganda

Mundo afora, governantes transformaram o desenvolvimento de uma vacina contra o Sars-CoV-2 em uma corrida política. De Donald Trump nos EUA a Vladimir Putin na Rússia, promessas de