Corumbá inicia vacinação para adolescentes com 17 anos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá começou hoje, 14 de agosto, a imunização de adolescentes menores de 18 anos sem comorbidades, para receber a dose é necessário estar acompanhado de um responsável. A expectativa do município é vacinar 12 mil jovens de 12 a 17 anos.

Para o Prefeito Marcelo Iunes a vacinação deste público trará maior segurança, “ficamos muito felizes de ser uma das primeiras cidades de MS a vacinar os menores de 18 anos, a imunização dos adolescentes dará uma maior tranquilidade, devido principalmente à volta as aulas, assim os professores, pais e os próprios adolescentes estão em maior segurança”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “quanto maior o número de pessoas imunizadas menor é a circulação do vírus. Mas reforçamos que a doença não passou, ainda é preciso seguir todos os cuidados de biossegurança, não podemos ser pegos de surpresa, há várias variantes em circulação”.

De acordo com o vacinômetro municipal 69.57% da população já está imunizada, e 19.22% aguardam o período da segunda dose.

A Prefeitura de Corumbá reforça a necessidade dos maiores de 12 anos, que forem tomar a 1ª dose,  se cadastrarem no site http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/. Até o momento apenas 1.728 pessoas, de 12 a 17 anos, fizeram o cadastro.

Mais Artigos