Vereador pede uma solução para o problema da usina de leite de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), está pedindo uma solução por parte da Prefeitura para a reativação da Usina de Leite de Corumbá, que se encontra desativada há muitos anos.

Ontem, segunda-feira, 30, na Câmara, ele apresentou um requerimento direcionado ao superintendente de Agricultura Familiar, Lúcio Gabriel Nascimento Sá, solicitando um relatório sobre a situação atual a respeito das dificuldades encontradas para a retomada do beneficiamento do leite no Município.

Bira também pediu a disponibilização de um parecer técnico da Superintendência, sobre as providências que precisam ser tomadas para colocar a usina em funcionamento de forma definitiva para, enfim, “proporcionar a retomada da industrialização do leite em parceria com as cooperativas locais”, disse.

“Isso será de extrema importância para fomentar a economia local, atendendo os pequenos produtores que teriam a destinação certa para sua produção, refletindo em toda a cadeia produtiva, bem como atender os alunos da Rede Municipal de Ensino e a população de uma forma geral”, completou.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Em outra indicação, Bira reivindicou ao secretário Ricardo Ametlla, a realização de serviços de manutenção do sistema de iluminação pública da Rua Gonçalves Dias com a Goiás, no Bairro Aeroporto. Explicou que o trecho se encontra às escuras já há mais de mês, e que mesmo assim, os moradores continuam pagando a taxa que vem anexada nas contas de energia. Além disso, observou que a falta de iluminação deixa a comunidade insegura, temendo ações por parte de marginais.

Mais Artigos

Colabore Com a Corrente Do Bem

Marcelo Goes é presidente da ONG Obstinados em Sorrisos, Policial Militar, Bacharel em Direito, colunista no Jornal O Estado de MS e TopMidia News, além de Pós-graduando em