CRAS 1 leva idosos ao Moinho Cultural para vivência artística na semana do Dia das Mães

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em alusão à semana do Dia das Mães, usuários do grupo dos idosos do CRAS 1 participaram de uma manhã especial no Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, um dos principais espaços de formação artística da região.

A programação foi marcada por apresentações de orquestra e dança, proporcionando aos participantes uma experiência cultural rica, sensível e inspiradora. A iniciativa teve como objetivo valorizar os idosos atendidos pelo serviço, promovendo momentos de convivência, lazer e acesso à cultura.

Durante a visita, os participantes puderam apreciar o talento de crianças e jovens alunos do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, em apresentações de música e dança que emocionaram profundamente os idosos presentes, tornando o momento ainda mais especial e significativo.

A ação integra as atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que busca estimular o protagonismo, a socialização e o bem-estar dos usuários, especialmente em datas significativas como o Dia das Mães.

Mais do que uma homenagem, o momento foi uma oportunidade de troca de experiências, sensibilidade e reconhecimento, fortalecendo os vínculos comunitários e promovendo o acesso à cultura como direito de todos.

Mais Artigos

Operação para GLO em Mato Grosso do Sul

As fronteiras de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná devem contar com o emprego de milhares de agentes das Forças Armadas por seis meses para reforçar

Casos de COVID,SES aponta momento crítico.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, confirmou 25 casos novos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (7). Ele disse, entretanto, que essa quantidade não