vereador pede Posto Policial Militar no Porto Morrinho

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A instalação de um Posto Policial Militar no Porto Morrinho, é o que está sugerindo o vereador Nelsinho Dib para atender não só a comunidade da região, mas também dos distritos de Albuquerque e Porto Esperança, bem como a comunidade de São Gabriel e Mato Grande.

Para tanto, na sessão de ontem, segunda-feira, 2, da Câmara, o vereador apresentou um requerimento neste sentido, direcionado à comandante do 6.º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, Tenente-Coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, solicitando que sejam realizadas todas as análises e estudos neste sentido.

Lembrou que, com o fim do pedágio na ponte sobre o Rio Paraguai a partir de novembro, há necessidade da presença de policiais militares no trecho, visando um atendimento preventivo e ostensivo não só naquela localidade, mas também na região de entorno, para maior segurança de todos.

Disse que um posto militar avançado, será importante para manter a segurança de uma região importante, combatendo a criminalidade, e que o Posto Policial pode ser instalado na praça do pedágio que conta com estrutura adequada.

EM ALBUQUERQUE

Em outro requerimento, dessa vez direcionado ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, com cópia ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, bem como à comandante do 6.º Batalhão da Polícia Militar, o vereador pediu a disponibilização de guarda municipal durante o período noturno na Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, no Distrito de Albuquerque.

Disse que é preciso um trabalho em parceria com a Polícia Militar para a realização de rondas na região, visando  maior segurança dos alunos e da comunidade. “A simples presença da Guarda Municipal vai propiciar maior segurança a todos que frequentam aquele estabelecimento de ensino”, argumentou.

ÁGUA POTÁVEL

Nelsinho Dib também cobrou a diretoria da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), o restabelecimento de forma urgente, de todos os procedimentos técnicos e operacionais cabíveis, visando regularizar o fornecimento de água tratada à população de Albuquerque.

“É preciso que que a Sanesul reestabeleça os padrões iniciais ao período de implantação do equipamentos de Osmose Reversa, de forma a população volte a consumir água potável”, ressaltou, destacando que há mais de ano, a comunidade tem sido atendida com água salobra, como ocorria antes da implantação da Estação de Tratamento de Água (ETE).

Conforme o vereador, os moradores reclamam constantemente da qualidade da água e que empresa informa que o tratamento continua ocorrendo de forma normal, mas que pelo sabor, mesmo com a com unidade afirmando estar consumindo água salobra. “Vou continuar acompanhando a situação e cobrar o que ficou estabelecido durante as conversações para assinatura do contrato de concessão com o Município”, acentuou.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O vereador está ainda solicitando ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, serviços de melhorias no sistema de iluminação pública na Rua Expedicionário Brasilino Camilo de Pinho (antiga Rua Projetada), no Distrito de Albuquerque, para maior segurança de todos que transitam pelo local durante à noite.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Por outro lado, também na sessão de ontem, Nelsinho solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao Procurador Geral do Município, Alcindo Cardoso do Vale Junior, a disponibilização de um advogado no Setor de Regularização Fundiária, para agilizar o atendimento à população, evitando que processos fiquem parados, devido à falta de um profissional, para analisar os documentos.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador solicitou estudos visando implantação de semáforos ou outro tipo de equipamento, para melhorar o tráfego no cruzamento das ruas Cyríaco de Toledo e Pernambuco, no Bairro da Nova Corumbá, no sentido de minimizar a ocorrência de acidentes, com possíveis riscos à vida humana.

Mais Artigos

Operação para GLO em Mato Grosso do Sul

As fronteiras de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná devem contar com o emprego de milhares de agentes das Forças Armadas por seis meses para reforçar