Recuperação de escadinha que liga Generoso à Cervejaria é solicitada na Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A realização de serviços de recuperação da escadinha que liga os bairros Generoso e Cervejaria, foi a reivindicação feita esta semana pelo vereador Daniel Brambilla, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá.

Por meio de indicação, ele pediu ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviço Públicos, a manutenção do espaço, como forma de melhorar o aspecto do local, e facilitar a ligação entre os dois bairros localizados às margens da Baia do Tamengo.

“A escadinha é um equipamento de mobilidade muito famosa e de grande importância para os moradores do Generoso e da Cervejaria, pois permite um acesso mais rápido entre os mesmos, além de receber grande movimento de pessoas diariamente, e facilitar o acesso de moradores do Generoso ao centro da cidade, inclusive dos trabalhadores, encurtando a distância inclusive para as crianças que estudam na Escola Tilma Fernandes”, observou.

No entanto, o espaço, conforme informou Daniel, precisa ser recuperado. “Há muito tempo não tem manutenção no local, sendo necessárias requalificações diversas, como a melhoria dos degraus com a uniformização de sua altura, pequenas contenções, recuperação do sistema de drenagem, limpeza e pintura. Aliás, uma nova pintura, substituição de iluminação, quando necessário, e reparos deixam o ambiente mais bonito e seguro para quem usa essa escadaria da cidade”, ressaltou.

CEMITÉRIO

Daniel Brambilla pediu ainda à pasta de Infraestrutura, a realização de serviços roçada e limpeza da área próxima ao cemitério Santa Cruz, bem como limpeza dos túmulos, inclusive com eliminação de pontos que podem se tornar focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Explicou que a limpeza do local deve ser periódica, não se restringido apenas no período que antecede ao Dia dos Finados. Disse ser uma forma de deixar o cemitério em boas condições de receber visitantes da região, que prestam homenagens aos seus entes queridos.

HOMENAGENS

Daniel apresentou ainda três requerimentos que foram aprovados por unanimidade, em que concede Moções de Congratulações aos atletas Samuel Valdonado, Edilson Cuiabano Florez e Luiz Guilherme Rocha Gomes, pelas vitórias conquistadas no evento de MMA de Mato Grosso do Sul, o Bonito Eco Fight – Edição Especial, realizado na cidade de Bonito no sábado, 21 de maio. O documento foi assinado também pelo vereador Marcelo Araújo.

Mais Artigos