Governador prestigia diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2022

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em evento promovido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitora de Mato Grosso do Sul), o governador Reinaldo Azambuja prestigiou a diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2022, em Mato Grosso do Sul. Entre eles Eduardo Riedel, escolhido pelo voto popular para comandar  o Estado pelos próximos quatro anos.

“Vamos deixar um Estado com responsabilidade fiscal, bons programas sociais, que tem o maior crescimento de PIB do País nos últimos 10 anos. Nós conseguimos superar crises econômicas e sanitárias, com uma economia forte. Agora começa um novo ciclo com o Eduardo (Riedel), que vai iniciar com um Estado em boas condições, com recursos em caixa para terminar as obras em andamento”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Durante discurso, o governador eleito, Eduardo Riedel, destacou que vai se dedicar a este que é o maior desafio da sua vida. “Vou assumir o Estado com espírito e energia renovada, sendo o mesmo homem de diálogo e conciliação. Vencemos as eleições mais difíceis da nossa história. Vamos fazer uma gestão inclusiva, verde e digital, cada vez mais transparente, governando para todos”.

O presidente do TRE-MS, o desembargador Paschoal Carmello Leandro, ressaltou que a diplomação representa o “apogeu” da maior festa cívica do Brasil. “Este é o nosso compromisso com o processo democrático, que tem um sistema eleitoral com lisura. Fizemos nossa parte trabalhando contra a desinformação e fake news”, completou.

Evento

A diplomação dos 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, senadora e govenador e vice-governador eleitos faz parte do calendário eleitoral, sendo o momento de reconhecimento da vitória dos candidatos nas urnas. Com este diploma, cada um estará apto para tomar posse e assumir seus respectivos cargos no ano que vem.

A solenidade atesta o que foi decidido pelos eleitores de Mato Grosso do Sul, que escolheram em outubro seus representantes na Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e Governo do Estado.

Entre os diplomados estão Eduardo Riedel (governador eleito), Barbosinha (vice-governador eleito), Tereza Cristina (senadora eleita). Assim como os deputados federais eleitos: Marcos Pollon (PL), Beto Pereira (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), Vander Loubet (PT), Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB), Luiz Ovando (PP) e Rodolfo Nogueira (PL).

Além dos 24 deputados estaduais eleitos: Mara Caseiro (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Zeca do PT, Jamilson Name (PSDB), Lídio Lopes (Patri), Pedro Caravina (PSDB), Coronel David (PL), Pedro Kemp (PT), Lucas de Lima (PDT), Junior Mochi (MDB), João Henrique Catan (PL), Gerson Claro (PP), Londres Machado (PP), Antônio Vaz (Republicanos), Rafael Tavares (PRTB), Renato Câmara (MDB), Amarildo Cruz (PT), Márcio Fernandes (MDB), Pedro Pedrossian Neto (PSD), Lia Nogueira (PSDB), Roberto Hashioka (União) e Rinaldo Modesto (Podemos). Zé Teixeira (PSDB) e Neno Razuk (PL) não compareceram ao evento e vão receber os diplomas em outra oportunidade.

Mais Artigos