Agetrat inicia vistorias nos veículos aprovados para trabalho com transporte por aplicativo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), iniciou o processo de vistorias e colagem dos QRCODES nos veículos aprovados para o trabalho com transporte por aplicativo. Os fiscais vistoriam as condições gerais dos veículos como situação dos pneus, funcionamento de itens como vidro, ar-condicionado, sistema de iluminação e demais itens obrigatórios.

Após a aprovação na vistoria à Agência de Trânsito concede ao motorista um adesivo contendo um QRCODE com as informações necessárias para a realização de uma fiscalização mais eficaz. O QRCODE cria um link que direciona a um banco de dados que contém as principais informações sobre o veículo, o condutor e sobre a empresa para que facilite os trabalhos da fiscalização de trânsito e identifique motoristas autorizados.

As informações contidas no QRCODE só podem ser acessadas pelos agentes de trânsito e fiscais de transporte através de senha, onde poderão verificar se o motorista está ativo, inativo ou suspenso das atividades de transporte.  A fiscalização por QRCODE é uma ideia pioneira da Agetrat Corumbá, desenvolvida por um agente de trânsito da própria Agência.

As empresas regulamentadas para atuação em Corumbá são: 67 Transportes Urbanos; Corrida 24 Horas; BRCAR; Mobili Car; Mundial Car; Unicar e Urban.

Mais Artigos