Vereador pede informações sobre cobrança de taxas de feirantes durante a pandemia

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Yussef Salla está pedindo informações à Prefeitura sobre a cobrança de taxas de feirantes durante o ano de 2021, em pleno período de pandemia da Covid-19, quando o funcionamento das feiras-livres ficaram suspensos por muito tempo, como forma de evitar aglomerações.

No último domingo, 15, Yussef visitou a feira central e, em conversa com feirantes, foi informado da cobrança da taxa, e estava acordado com o Município que o pagamento estaria suspenso. Diante disso, o vereador está pedindo informações sobre a questão junto ao auditor geral da Fazenda do Município, Ednaldo Evangelista dos Santos.

LIXEIRAS NO CENTRO

Em outro requerimento, dessa vez direcionado à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, e ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu a recuperação das lixeiras instaladas na região central da cidade e que se encontram danificadas, muitas delas estão sem o tampão inferior, soltas, além de outros problemas.

PODA

Às mesmas pastas, Yussef solicitou estudos visando a remoção de árvore seca e erradicação dos tocos originários na região da Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Paraná e Minas Gerais, no Bairro Popular Nova, em frente ao SIMTED. Explicou que a árvore seca apresenta riscos de queda em cima de veículos ou até mesmo pedestres que trafegam pela região.

HOMENAGEM

Em outro requerimento apresentado e aprovado por unanimidade na Casa de Leis, o vereador homenageia com uma Moção de Congratulação o senhor Rômulo Borda Insfran, parabenizando-o pela iniciativa de realizar o encontro do Grupo Alcoólicos Anônimos no Assentamento São Gabriel, que acontece semanalmente aos sábados das 15 às 17horas, na sede da Fazenda São Gabriel, ao lado do Posto de Saúde. Yussef parabenizou também todos os integrantes pela força de vontade em alcançar e manter a sobriedade por meio da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas.

Mais Artigos