Câmara aprova e Unidade de Saúde da Popular Velha pode levar o nome de Lamartine Costa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Unidade de Saúde da Família da Popular Velha, localizada na Rua Teodomiro Serra, pode levar o nome de Lamartine Figueiredo Costa. É o que prevê Projeto de Lei aprovado esta semana pelo Poder Legislativo corumbaense, por unanimidade, de autoria do vereador Alexandre Vasconcellos.

A matéria segue agora para apreciação do Poder Executivo e, se aprovada, o posto passará a se chamar Estratégia de Saúde da Família “Dr. Lamartine Figueiredo Costa”, em homenagem a uma pessoa falecida recentemente, 8 de maio, e que deixou um legado em Corumbá´.

Lamartine Figueiredo Costa, também conhecido como Lalá, era cirurgião-dentista de formação. Foi vereador na época da criação da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal no período de 1989 a 1992; vice-prefeito de 2001 a 2004; secretário de Assistência Social; presidente da Junta Interventora da Santa Casa em 2010; presidente de honra do PDT, partido que comandou por duas vezes; integrou a Soamar (Sociedade Amigos da Marinha), além de outras instituições sociais.

“Merece todo o nosso reconhecimento e nossa homenagem. Foi uma pessoa tão querida com predicados importantes no meio político e social. Lalá era sereno, conciliador, sabia ouvir! Deixa um legado de dedicação à família e ao próximo para a sociedade de nossa cidade”, destacou Vasconcellos.

Mais Artigos