vereador pede informações sobre retorno das cirurgias eletivas em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Daniel Brambilla está solicitando informações por parte da Prefeitura, bem como da direção da Santa Casa de Corumbá, s obre o retorno das cirurgias eletivas que estão paralisadas em virtude da pandemia da Covid – 19.

Na sessão de ontem, segunda-feira, 2, Daniel apresentou um requerimento direcionado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, bem como à direção da Junta Interventora do Hospital de Corumbá, questionando a atual situação.

O vereador lembrou que, hoje, a situação é bem diferente do que ocorreu nos anos de 2020 e 2021. Citou que, na época, o hospital apresentava um grande número de pacientes internados tanto nos leitos clínicos como na UTI para Covid, e que isto justificava a suspensão das cirurgias eletivas.

“Hoje, analisando o atual cenário, podemos constatar uma grande redução dos casos de Covid, inclusive de internações. Por isso mesmo estamos buscando junto à Secretaria de Saúde e à direção do hospital, o restabelecimento das cirurgias eletivas, como forma de atender pacientes que estão em uma longa fila de espera, e aguardam ansiosos pelos procedimentos médicos necessários”, afirmou.

Mais Artigos