Vereador pede manutenção e substituição de brinquedos em praças do centro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Elinho Junior está reivindicando junto à Prefeitura, a realização de serviços de limpeza de duas praças existentes no centro de Corumbá, inclusive com substituição de brinquedos existentes no parquinho infantil.

A solicitação foi realizada durante sessão do Poder Legislativo e encaminhada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. No documento, Elinho destaca a necessidade de manter o Jardim da Independência e a Praça Generoso Ponce em perfeitas condições de uso.

Segundo ele, é necessária a realização de serviços de limpeza, retirada de entulhos, bem como reparos ou mesmo substituição dos brinquedos do dois espaços, visando atender a população que tem reclamado do estado de abandono, mato alto, iluminação deficiente, bem como a falta dos brinquedos para as crianças que frequentam os locais.

MALHA FERROVIÁRIA

Outra reivindicação encaminhada à pasta de Infraestrutura e à direção da empresa Rumo Logística, se refere à necessidade da realização de serviços de roçada e limpeza da malha ferroviária, em especial na região do portal da cidade que se encontra abandonado e com mato alto.

ILUMINAÇÃO

Reivindicou ainda a realização de um mutirão visando recuperar o sistema de iluminação pública da cidade, com manutenção e substituição das lâmpadas queimadas, visando propiciar maior segurança à população, já que, em muitos locais, as vias estão em completa escuridão.

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

Elinho cobrou da Secretaria de Saúde, um melhor atendimento por parte de servidores da Farmácia Municipal, destacando que existe muita reclamação em relação ao que ele considerou como péssimo atendimento, chegando a tratar as pessoas de forma grosseira.

TRANSPORTE COLETIVO

Por fim, o vereador está solicitando junto à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agems), com cópia à Andorinha Transportes S/A, o envio de informações sobre os horários dos ônibus que fazem a linha intermunicipal de Corumbá a Ladário.

Explicou que há reclamações de pessoas que utilizam o serviço para trabalhar, dando conta que os ônibus circulam até as 18h30, enquanto muitos saem do expediente de trabalho após às 19 horas. O requerimento foi assinado também pelo vereador Alexandre Vasconcellos.

Mais Artigos