Vereador sugere criação de Conselho Tutelar pata atender a parte alta da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A criação de um segundo Conselho Tutelar é o que está pretendendo o vereador Manoel Rodrigues, como forma de melhor atender a maior cidade pantaneira. A ideia é que o órgão seja instituído pelo Poder Público para atuar na parte alta, região que mais cresce em Corumbá.

O pedido foi feito durante sessão de ontem, segunda-feira (22) do Poder Legislativo corumbaense e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e à secretária de Assistência Social do Município, Amanda Cristiane Balancieri Iunes.

Em sua justificativa, o vereador lembrou que o Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“Dessa forma, com a implementação e disponibilização de mais uma equipe do Conselho Tutelar, será possível que esse órgão tenha condições de cumprir plenamente sua missão na região sul da cidade”, completou.

INFRAESTRUTURA

Na mesma sessão, Manoel Rodrigues solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o calçamento com lajotas sextavadas da Alameda São Carlos, paralelo a Rua do Carmo, no Bairro Previsul, como forma de melhorar as condições de tráfego de veículos e pedestres.

Reivindicou ainda o recapeamento asfáltico da Alameda Santa Cruz, entre às ruas Frei Mariano e 15 de Novembro, no cent

Mais Artigos