MS espera chegada de novo lote de vacinas no fim de semana

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, disse nesta quarta-feira (3), que espera neste fim de semana a chegada ao estado de um novo lote de vacinas contra a Covid-19.

Ele disse que não tem ainda informações sobre quantidade e nem data exata, mas comenta que vai discutir sobre para qual grupo entre os prioritários direcionar os imunizantes.

“Eu pessoalmente tenho a opinião de idosos acamados a partir de 60 anos com cuidadores.

Toda nossa logística [de distribuição] está preparada. Queremos fazer um desafio a nossa equipe de fazer a distribuição em 12 horas. Se caso chegar na sexta-feira, que no sábado a gente comece.

Perseguir sempre as primeiras colocações no processo de vacinação. Mostra organização e comprometimento com a valorização da vida. Servidores da saúde são verdadeiros heróis.”

O secretário comentou a parceria com o Distrito Sanitário Indígena (DSEI) na imunização da população indígena aldeada e que de um público-alvo de 53 mil pessoas, metade já foi vacinada.

Sobre os dados da pandemia nesta quarta-feira, ele comentou que foram confirmadas mais 21 mortes, o que elevou a média móvel dos últimos 7 dias para 15,7 por dia e o total de óbitos provocados pela doença para 2.958.

“Número muito expressivo. Queremos contar com a população de MS para que possamos fazer esses indicadores cair”, ressaltou.

Em relação aos casos novos, foram confirmados mais 783. Com isso, o estado atingiu 163.003 infectados com o novo coronavírus, desde o início da pandemia, em março de 2020.

Resende celebrou uma conquista. Disse que indicadores mostram que a doença está tendo uma desaceleração e que o número de casos e internações pode cair nos próximos dias.

O estado nesta quarta tinha 484 pessoas hospitalizadas, sendo 233 em leitos de terapia intensiva (UTI). A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI caiu para 68%.

Em contrapartida, o número de pessoas recuperadas subiu para 152.080, o que representa 93,2% do total.

Mais Artigos