Vereador sugere retorno das atividades do Juizado Especial de Trânsito

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com a redução dos índices de contaminação e de óbitos provocados pela pandemia da Covid – 19, o vereador Alexandre Vasconcellos está buscando junto ao Poder Judiciário, o retorno das atividades do Juizado Especial de Trânsito, em Corumbá.

A solicitação do vereador foi feita por meio de requerimento apresentado durante sessão da Câmara Municipal, direcionado ao Diretor do Fórum da Comarca de Corumbá, juiz Deyvis Ecco. O pedido visa dar mais celeridade nas ocorrências de trânsito na comarca de Corumbá.

“Devido à pandemia da Covid – 19, as atividades do Juizado de Trânsito foram suspensas, fato que prejudicou muito as tratativas das ocorrências relacionadas ao trânsito”, observou, lembrando que no veículo (Van) do Juizado, os atendimentos são feitos no local do acidente, com a presença de um conciliador, que faz o levantamento necessário para a elucidação e solução do conflito, em âmbito cível. “Sem esse atendimento presencial, a população vem sofrendo com os problemas não resolvidos”, destacou.

SINALIZAÇÃO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, Alexandre está reivindicando a instalação de redutor de velocidade (lombada ou quebra-molas) na Rua Tiradentes, entre as ruas Porto Carreiro e Cabral, região central da cidade.

Explicou que o tráfego de veículos no trecho aumentou significativamente nos últimos meses, causando insegurança aos moradores devido ao excesso de velocidade. Por isso mesmo os moradores estão solicitando o redutor de velocidade para evitar acidentes e atropelamentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos

Poder Legislativo e Executivo,Números Positivos

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Corumbá cumpriram as exigências impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), referente ao terceiro quadrimestre de 2019 (setembro a dezembro), e