Vereador busca saber prazo de conclusão do novo Laboratório Municipal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Manoel Rodrigues está pedindo informações junto à Prefeitura, sobre o prazo para conclusão do prédio onde funcionará o novo Laboratório Municipal de Corumbá. A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, e direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

Ele explicou que a obra foi iniciada em 2016, e que o prédio fica localizado na esquina da Rua Porto Carrero com a Frei Mariano, no centro da cidade. “É uma obra importante. O novo laboratório vai oferecer melhores condições de trabalho e de atendimento à população. Todos aguardam com ansiedade a inauguração do novo Laboratório Municipal”, enfatizou.

UNIDADE DE SAÚDE NO PANTANAL

Em outro requerimento, Manoel também solicitou informações junto ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, sobre o prazo de entrega da Unidade de Saúde da Família “Enfermeira Simone Pontes Maia Flores”, localizada no final da Rua Luís Feitosa Rodrigues, no Bairro Pantanal.

Também reforçou junto ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, a presença de guardas municipais no prédio, para manter a segurança desse patrimônio, que antes mesmo de ser inaugurado, já se encontra depredado, com avarias na estrutura, instalações comprometidas e sem segurança adequada.

“É um pedido da comunidade que busca ter a sua própria unidade de saúde, ara não precisar mais buscar atendimentos em outros postos de saúde. Portanto, é de grande valia a inauguração imediata desta Unidade de Saúde, assim como reforço da segurança local”, destacou.

INFRAESTRUTURA

Por outro lado, na mesma sessão, o vereador pediu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, serviço de recuperação da pavimentação com lajotas sextavadas da Alameda Ana Rosa, entre as ruas Alan Kardec e Marechal Floriano, no Bairro Dom Bosco, para recuperar o trecho e eliminar buraco aberto na via, prejudicando o trânsito na região.

LIMPEZA

À mesma pasta, pediu serviços de limpeza de vegetação em toda extensão da calçada na Rua 21 de Setembro, entre as ruas Duque de Caxias e General Osório, em frente à Embrapa Pantanal, para eliminar a vegetação que se encontra muito alta, invadindo a calçada e impedindo pedestres de transitar pelo local, obrigando-os a trafegar pela rua, com riscos de acidente. Lembrou que o ponto de ônibus existente, está tomado pelo mato.

Mais Artigos