Vereador sugere estudos para aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Daniel Brambilla está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos visando aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal, por meio de concurso público.

O pedido foi feito por meio de indicação direcionada ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, como forma garantir maior segurança na cidade, em especial do patrimônio público.

Daniel destacou que a Guarda Civil Municipal tem exercido um papel importante nas ações voltadas à população, inclusive auxiliando as forças públicas de segurança. Mas, entende ser necessária a realização de concurso visando aumentar o efetivo para também monitorar e preservar de forma mais eficaz, o patrimônio público na cidade.

“Analisando as últimas ocorrências e demais fatos na cidade, no que tange aos bens públicos, estamos preocupados com a preservação do futuro e com o bem estar de todos. Por isso mesmo é de suma importância, pensarmos na segurança de nossas escolas municipais e praças públicas que precisam ter, sempre, as presenças dos nossos integrantes da Guarda Civil Municipal, para manter a ordem e evitar atos criminosos. Por isso a importância de se aumentar o efetivo”, reforçou.

Mais Artigos