O vereador Nelsinho Dib está reivindicando junto à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a realização de obras de extensão da rede coletora de esgoto sanitário em uma região do Bairro Cristo Redentor, antes que a Prefeitura implante pavimento asfáltico ou mesmo lajotas sextavadas no trecho, evitando assim, desperdício de dinheiro público.
O pedindo do vereador foi feito durante sessão do Poder Legislativo corumbaense. No requerimento, ele pediu ao presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior, a implantação da rede coletora de esgoto nas ruas Major Gama e Rio Grande do Sul, no quadrilátero formado por estas duas vias, pela 7 de Setembro e pela Rua Santa Catarina.
O vereador explicou que no trecho, a Prefeitura já está realizando serviços de drenagem como parte do projeto de pavimentação daquela localidade, sem qualquer movimentação por parte da Sanesul, em relação à rede coletora de esgoto.
“Os moradores estão preocupados já que, se isso não ocorrer agora, será mais tarde, gerando transtornos, bem como prejuízos aos cofres públicos, já que o pavimento terá que ser refeito”, explicou, lembrando que foi solicitado o encaminhamento de cópia do documento apresentado por ele, ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Ainda ao titular da pasta de Infraestrutura, Nelsinho Dib pediu serviços de manutenção e instalação de novos equipamentos do sistema de iluminação pública, com lâmpadas LEDs, em uma alameda localizada atrás da Escola Luís Feitosa Rodrigues, em atendimento a solicitações dos moradores da região que reclamam da pouco iluminação, o que acaba causando insegurança à comunidade.
CASO DO OXIGÊNIO
Na sessão de terça-feira, 08, dia em que o senador amazonense Eduardo Braga, afirmou que Corumbá estava com riscos no abastecimento de oxigênio, durante depoimentos da CPI da Covid – 19, Nelsinho Dib apresentou um requerimento solicitando ao secretário de Saúde do Município, Rogério Leite, que prestasse os devidos esclarecimentos sobre a disponibilidade de oxigênio, em quantitativo necessário e suficiente para atender necessidades de todos os pacientes internados, ou que venham a ser internados, na Santa Casa de Corumbá.
UTILIDADE PÚBLICA
Por outro lado, o prefeito Marcelo Iunes sancionou ontem, quarta-feira, 09, a Lei nº 2.773, que declara de Utilidade Pública Municipal a “Associação de Futebol Pé na Bola”, de autoria do vereador Nelsinho Dib.
A Lei foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município e atende uma organização que desenvolve há mais de sete anos, atividades de atendimento às crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 à 18 anos, instruindo-lhes nas práticas do futebol de campo e do futsal.
Nesse período, a associação se transformou em uma importante ferramenta da rede de proteção, atuando em situações de risco como em ações de combate à dependência química, envolvimento com a marginalidade, evasão escolar e muitas outras, melhorando a qualidade de vida, o aprendizado, além de gerar oportunidades para surgimento de futuros campeões.