ONG Instituto Moinho Cultural de Corumbá está entre 100 melhores do Brasil

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em 20 anos de atuação, pela 1ª vez, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, localizado em Corumbá, está entre as 100 melhores ONGs (Organizações não governamentais) brasileiras, além de mais duas categorias. Destaque como “Melhor ONG de Mato Grosso do Sul” e “Melhor ONG na área de cultura do Brasil”, os troféus foram entregues em premiação realizada na sexta-feira (22), em São Paulo.

A premiação “Melhores ONGs 2024” foi organizada pelo “Instituto Doar – Certificadora Social” e pelo “Instituto O Mundo Que Queremos”, que definiram os critérios para cravar os ganhadores entre todo o território nacional. 

O Moinho Cultural já é um veterano na competição. Afinal, esta é a 3ª vez que aparece entre as 100 melhores ONGs do país. Anteriormente, a instituição já havia sido premiada como a melhor ONG do estado, mas estreou em 2024 na categoria que define a melhor ONG na área cultural.

Segundo a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, o prêmio veio para selar a celebração das duas décadas da instituição, que já atendeu mais de 25 mil crianças brasileiras e bolivianas entre a fronteira do Brasil com a Bolívia e no Pantanal sul-mato-grossense.
“É uma conquista que nos enche de orgulho e reafirma a relevância do trabalho que realizamos. Este reconhecimento reflete o esforço conjunto de uma equipe dedicada, parceiros comprometidos e, principalmente, das crianças e jovens que diariamente nos inspiram a transformar vidas por meio da arte e da cultura.[…] é um incentivo para continuarmos a promover inclusão, criatividade e oportunidades onde elas são mais necessárias”, destacou.

Mais Artigos

Rede Municipal Inicia Aulas Nesta Segunda Feira

A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta segunda-feira, 6 de abril, as Atividades Programadas na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). Todo processo ocorrerá à distância, sem