Vereador sugere imunização de trabalhadores em supermercados e açougues da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A imunização contra a Covid – 19 de trabalhadores em supermercados, mercados e açougues existentes na cidade, é o que está sugerindo o vereador Nelsinho Dib ao secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, como forma de atender todos os profissionais dessas áreas que trabalham atendendo diretamente o público, sob alto risco de contágio pelo coronavírus.

“São trabalhadores que precisam fazer parte dos grupos prioritários a receber as doses de vacinas contra a Covid – 19, mediante cadastro prévio e comprovação profissional”, observou. Disse ainda que se trata de um pedido dos próprios trabalhadores que atuam como caixas, atendentes, repositores, açougueiros, entre outros.

“Eles estão na linha de frente, atendendo a população e até mesmo visitantes, colocando em risco suas vidas e de seus familiares”, continuou o vereador, ressaltando que estes trabalhadores, além dos corumbaenses, atendem ladarenses, cidadãos bolivianos, e turistas que visitam a cidade, em risco constante de contágio.

AULAS ONLINE

O vereador Nelsinho Dib está pedindo que a Prefeitura de Corumbá inicie entendimentos com as faculdades e universidades instaladas na cidade, visando a prorrogação das aulas em caráter online, por conta da alta taxa de infecção do coronavírus na região.

O pedido foi feito direto ao secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, para que ele interceda junta às instituições de ensino de nível superior, visando manter as aulas online, retardando o início das aulas presenciais, atendendo alunos que residem em outras regiões, a maioria, que temem riscos de contágio, o que poderia inclusive impactar ainda mais o sistema de saúde local.

ORLA PORTUÁRIA

Nelsinho está sugerindo à Prefeitura, a reestruturação de toda a Orla Portuária da cidade, inclusive com a padronização dos quiosques e instalação de banheiros para atender o público em geral, inclusive turistas que visitam a região, um dos mais belos cartões postais de Corumbá.

A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópias à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Siena da Costa Oliva, e ao diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz.

Em seu pedido, Nelsinho sugeriu realização de estudos e análises, visando promover a instalação de quiosques, com todos os padrões de higiene e limpeza, assim como banheiros em toda a área do Porto Geral. “É preciso substituir os trailers existentes no espaço, sem nenhum critério de padronização, por quiosques padronizados, com sanitários, inclusive”, continuou.

GUARITAS

Ao diretor da Agência Municipal Portuária, Mário Sérgio Amaral Siqueira, com cópia ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, o vereador pediu a reposição dos vidros das guaritas de acesso ao Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, bem como sejam efetivadas todas as tratativas cabíveis, inclusive com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, no sentido de se intensificar a guarda e vigilância do local, como forma de evitar ações de vândalos e garantir a segurança das pessoas, inclusive turistas, que visitam o local.

INFRAESTRUTURA

Em outro requerimento, o vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, execução de obras de pavimentação em lajotas, com drenagem, meio fio e sarjeta, da Alameda Corumbá, entre as ruas 21 de Setembro e Edu Rocha, no Bairro Popular Nova, como forma de atender pedidos de moradores e melhorar as condições de tráfego na região.

Mais Artigos