Campo Grande aplica 3ª dose em idosos a partir de 60 anos nesta sexta-feira

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Fique atento à data: idosos devem ter tomado a 2ª dose até o dia 21 de maio

Campo Grande realiza a aplicação da 3ª dose da vacina contra o coronavírus para os idosos a partir de 60 anos nesta sexta-feira (24). Para receber a dose de reforço, os idosos devem ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 21 de maio. Além disso, a aplicação da 3ª dose está disponível para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais. 

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que o paciente deve apresentar laudo médico para uma das condições a seguir: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm³; uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Ainda segundo o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 25 de julho. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Coronavac até o dia 2 de setembro ou a Pfizer até o dia 31 de agosto. A Sesau reforça que no caso dos adolescentes, o intervalo para tomar a D2 é de 12 semanas. Além disso, o calendário fica aberto para todos acima de 12 anos que ainda não se vacinaram.

A vacinação é realizada no período da tarde nos drive-thrus do Ayrton Senna, Albano Franco, UCDB, no Guanandizão, na Seleta e nas unidades de saúde. É importante já estar cadastrado no site antes de ir até o polo de imunização. 

Mais Artigos

Polícia apreende redes, pescado e boias ilegais no Rio Dourados

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu redes, pescado e boias de infratores que praticavam pesca predatória no Rio Dourados. Policiais ambientais que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização no rio Dourados na região de um

Procon de Corumbá Com Sede Nova na Avenida

A Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (PROCON) já está funcionado em sua nova sede própria. O prédio foi completamente reformado pela Prefeitura, em