Câmara aprova Moção de Apoio a todos profissionais responsáveis pela vacinação contra a Covid

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou ontem, segunda-feira, 07, durante sessão ordinária, Moção de Apoio a todos profissionais responsáveis pela vacinação contra a Covid – 19 em Corumbá, pelo belo trabalho que estão desenvolvendo na cidade, em atendimento à população corumbaense, contribuindo de forma fundamental com as ações de combate ao coronavírus.

A decisão foi tomada por todos os vereadores da Casa de Leis a partir do momento em que o vereador Chicão Vianna, ao fazer uso da palavra pela liderança de seu partido, o PSD, e, de forma veemente, defendeu uma profissional que acabou sendo alvo de veiculações sensacionalistas nas mídia sociais, acusando-a de não haver aplicado a vacina contra Covid em um cidadão.

O vereador disse ter visto o vídeo publicado nas redes sociais, por diversas vezes, constatando que a profissional realizou o seu trabalho a contento, aplicando a dose da vacina, conforme os critérios adotados pelas autoridades de saúde pública, e pelas instituições responsáveis pela produção do imunizante.

O assunto foi bastante debatido e todos os vereadores foram favoráveis ao encaminhamento da moção à enfermeira e todos os profissionais que estão atuando de forma decisiva nessa batalha contra a Covid – 19, por acreditarem “no caráter e idoneidade no correto exercício de suas atividades”.

O documento cotou com as assinaturas dos Chicão Vianna, Roberto Gomes Façanha, Manoel Rodrigues, Elinho Junior, Yussef Salla, Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada), Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), Raquel Bryk, Nelson Dib Junior, Luciano Signorelli Costa, Genilson José da Silva, Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos, Allex Dellas, Adelar Chefer dos Santos (Gaúcho da Pró-Art) e Daniel da Costa Brambilla.

HOMENAGEM

Pouco antes, o vereador Nelsinho Dib já havia apresentado um requerimento para homenagear com uma  Moção de Congratulação e Aplausos, a equipe de vacinação que atua no Centro de Saúde da Ladeira, localizado na Ladeira Cunha e Cruz, “pelo brioso e satisfatório trabalho desenvolvido na recepção e atendimento (vacinação) da população corumbaense que busca a unidade para receber as doses da vacina contra o vírus da Covid – 19”, observou.

“Os trabalhos realizados pela equipe se tornam ainda mais relevantes, por estarem representando todas as demais equipes de vacinação que atuam em nosso Município, nos pontos fixos, drive thru, com igual profissionalismo, brio e excelente trabalho, nesta imensa campanha de vacinação contra a Covid. Todas elas são merecedoras dessa Moção de Congratulação e Aplausos de toda a Casa de Leis”, enfatizou.

Mais Artigos