Servidor da Sefaz, Amarildo Cruz assume cadeira de Cabo Almi na Assembleia de MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deputado estadual morreu hoje, vítima da Covid-19

O chefe da Unidade de Educação Fiscal da Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul), Amarildo Cruz, deve assumir a cadeira do deputado estadual Cabo Almi (PT), morto nesta segunda-feira (24) vítima da Covid-19. Cruz também é filiado ao PT e já foi membro da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul).

Almi foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus em 5 de maio. Com 50% dos pulmões comprometidos, ele começou o tratamento em casa. Dois dias depois, teve piora no quadro e foi internado e intubado no Hospital da Cassems. Ele morreu 17 dias depois.

Quem é

Paulista de Presidente Epitácio, Amarildo Valdo da Cruz tem 68 anos e é servidor de carreira da Sefaz. É bacharel em Direito e Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Pública e especialista em Ciências do Direito.

Foi coordenador-geral tributário e financeiro da pasta durante a gestão do ex-governador Zeca do PT e também diretor-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), mas acabou na suplência em 2002.

Quatro anos depois, foi eleito e assumiu a 1ª vice-presidência da Alems no primeiro biênio da legislatura, entre 2007 e 2008. Reeleito mais duas vezes, foi primeiro secretário da Mesa Diretora entre 2017 e 2019. 

Na última eleição, não conseguiu se reeleger e voltou à Sefaz.

Mais Artigos

Chuva em Campo Grande Provoca falta de energia

Após a chuva desta terça-feira (16) à noite, que durou até a manhã desta quarta (17), diversos bairros de Campo Grande ficaram sem energia elétrica, impactando cerca de