3º Prêmio Municipal Zumbi dos Palmares homenageia 6 personalidades

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Prefeitura Municipal realizou a cerimônia de entrega do 3º Prêmio Municipal Zumbi dos Palmares, como parte das celebrações relacionadas ao Dia da Consciência Negra. O evento teve como propósito homenagear seis indivíduos que se destacam por sua atuação ou contribuição na promoção de políticas raciais nas áreas de Cultura, Esporte, Saúde, Educação, Cidadania e Personalidade.

Durante a ocasião, o Secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, reiterou o compromisso municipal, “nos últimos anos houve muitos avanços, projetos, parcerias, pela promoção da igualdade racial. Sabemos que a luta a construção por uma sociedade mais justa igualitária precisa ser feita todos os dias, e estamos empenhados para que a pauta da negritude, continue sendo levada de forma respeitosa e com avanços significativos aqui e Corumbá”.

Wesly Santana, Superintendente de Políticas Públicas, enfatizou o papel da Secretaria de Assistência na implementação de ações que garantem direitos “a secretaria de assistência está na ponta, oportunizando a garantindo os direitos nos bairros, nas escolas, realizamos o 1º Fórum Municipal de Matrizes Africanas, que se tornou um modelo, o Concurso Beleza Negra, e várias ações que mostram o grandioso trabalho que esta sendo feito”.

O Prêmio Zumbi dos Palmares foi instituído pela Lei nº 2.789, de 22 de outubro de 2021, com o objetivo de reconhecer pessoas que se destacam na busca pelo equilíbrio da igualdade em Corumbá, valorizando o papel do negro na sociedade.

Os agraciados nas categorias do Prêmio Zumbi dos Palmares 2023 foram:

  • Cultura: Elenina de Paula
  • Esporte: Carlos Gabriel de Medeiros Ribeiro
  • Saúde: Nely Ramona da Costa Santos
  • Educação: Gisele Rodrigues da Silva
  • Cidadania: Claudete Solis Estevo de Souza
  • Personalidades: Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim 

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Superintendência de Políticas Públicas e Gerência de Políticas Públicas para a Igualdade Racial.

Mais Artigos