Vereador pede informações em relação ao cemitério de Albuquerque

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib está buscando junto à Prefeitura, informações em relação ao cemitério do Distrito de Albuquerque, em atendimento a reivindicações feitas por moradores que estão enfrentando dificuldades, principalmente em relação ao estado de abandono que o local se encontra.

Diante disso, o vereador requereu envio de expediente ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, solicitando informações sobre a situação atual do cemitério do Distrito, quanto ao seu funcionamento e suas funções específicas.

Pediu ainda que, caso o cemitério esteja em funcionamento efetivo, quem é responsável por sua administração, pelos cuidados e manutenções, inclusive sobre quem são as pessoas responsáveis por estas atividades.

O vereador observou que o local está em situação de abandono, com mato alto, inclusive, e que precisa ser limpo, com manutenção constante. Nelsinho disse estar preocupado ainda com a pandemia da Covid – 19, principalmente com a ocorrência de óbitos no distrito. “Que procedimento deve ser adotado nesses casos. Onde enterrar o ente querido se não há responsável pelo local, inclusive para atos administrativos necessários nesses casos”, questionou.

RECUPERAÇÃO DE PRAÇA

Em outro requerimento apresentado durante sessão do Legislativo, Nelsinho solicitou ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura, a execução de serviços de recuperação da praça localizada na Rua Ladário, abaixo da Avenida General Rondon.

Ele explicou que a praça precisa de manutenção com recolocação dos tampos e assentos nas mesas existentes; instalação de bancos de concreto; recolocação das estruturas de concreto (bolas) para impedir acesso de veículos; reposição de parte da tela do alambrado do parquinho; bem como a reinstalação dos brinquedos infantis com estrutura para balanço de três lugares, uma estrutura para duas gangorras, um escorregador e um gira-gira.

O vereados salientou que a praça está sem os brinquedos, as mesas estão destruídas, assim como os bancos e as estruturas que impediam acesso de veículos, tornando o espaço inseguro para as crianças, “isso sem contar com a destruição de um local de contemplação da natureza, com vista para o Rio Paraguai e o Pantanal. Bem trabalhado, pode se tornar também um ponto de visitação de turistas”, citou.

PAVIMENTO

À mesma pasta, o vereador solicitou serviços de manutenção e recolocação de lajotas na Avenida General Rondon, entre as ruas Ladário e Tenente Melquiades de Jesus, para permitir melhores condições de trafegabilidade de veículos, bem como de pedestres. Nelsinho destacou que a manutenção tem que ser constante devido ao tráfego de veículos pesados que acaba causando problemas no pavimento (desnivelamento).

TRANSPORTE

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador sugeriu estudos e análises técnicas, no sentido de fazer com que os ônibus passem em pontos mais próximos das residências dos moradores do Bairro Aeroporto.

Explicou que o problema tem afetado moradores do trecho entre a Rua Gonçalves Dias e a malha ferroviária, nas ruas Amazonas, Goiás, José Silvino da Costa, República do Paraguai, Alameda Pedro Alexandrino de Lacerda, entre outras mais.

Mais Artigos