Área doada pela Prefeitura viabilizou construção da UTI Cassems, inaugurada em março

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Inaugurada no último dia 23 de maio, a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Cassems de Corumbá possui 10 leitos, todos muito bem equipados, para atender os servidores da Prefeitura de Corumbá e Ladário. Nesta época de pandemia da Covid-19, a unidade também tem recebido pacientes de outras cidades do Estado, assim como acontece com a Santa Casa de Corumbá.

Extremamente importante para toda região pantaneira, a UTI Cassems foi construída em uma área de 5.648 m² (cinco mil, seiscentos e quarenta e oito metros quadrados) doada pela Prefeitura de Corumbá. A Lei Nº 2.668, que formalizou a doação do terreno, foi assinada pelo prefeito Marcelo Iunes no dia 26 de abril de 2019.

“Foi um compromisso que fizemos com o Ricardo Ayache (presidente da CASSEMS) para viabilizar mais esse investimento aqui na cidade. Aplicamos cerca de R$ 400 mil (quatrocentos mil reais), em recursos próprios do Município, na desapropriação dessa área onde hoje está a Unidade de Terapia Intensiva”, comentou o prefeito Marcelo Iunes.

Foi também na gestão de Marcelo Iunes a pavimentação da rua Monte Castelo, bairro Popular Velha, principal acesso ao Hospital da Cassems. O chefe do Executivo municipal lembrou ainda um dos primeiros atos quando assumiu a Prefeitura foi relacionado ao hospital.

“Foi um dos meus primeiros atos como prefeito assinar a doação do terreno para que a Cassems pudesse fazer a escritura, lá em 2017. Foi doado, mas não tinha a assinatura oficial de doação. Então autorizamos, eles fizeram a escritura e, graças a Deus, hoje nossa população conta com essa importante estrutura”, lembrou Marcelo Iunes.

Estrutura

Com pouco mais de dois anos em funcionamento, o Hospital Cassems de Corumbá representa um novo conceito de assistência em saúde para as cerca de 20 mil vidas que atende na região. Sempre buscando melhorias e inovação, a unidade hospitalar possui um Centro de Diagnóstico por imagens equipado com Ressonância Magnética, Tomógrafo de 64 canais, Raio-X e Ultrassonografia.

Implantou, em 2019, serviço de hemodinâmica com tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos; e se mantém como um serviço único na região pantaneira, para prevenção e tratamento de diversas doenças de origem cardiológica e neurológica.

Fotos: Divulgação CASSEMS
Fotos: Divulgação CASSEMS
Fotos: Divulgação CASSEMS
Mais Artigos