Vereador pede informações sobre recuperação da estação de TV no Morro do Cristo Rei do Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Daniel Brambilla está pedindo informações à Prefeitura, sobre os serviços de manutenção da Estação Municipal de TV, localizada no Morro Cristo Rei do Pantanal. Em sua solicitação encaminhada à pasta de Infraestrutura, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, Brambilla busca saber o prazo para recuperação dos equipamentos, e ainda sugeriu estudos visando a digitalização dos canais de TV que são disponibilizados à população pantaneira.

O vereador lembrou que a estrutura foi criada em 21 de setembro de 1998, com a finalidade de proporcionar para a população corumbaense mais opções de entretenimento, promovendo a competição de forma sadia pela audiência do segmento televisivo.

“Durante a pandemia, com as pessoas ficando mais tempo dentro de casa, a TV, junto com o rádio, são protagonistas e servem de companhia aos milhares de corumbaenses. A diversidade de canais dá ao povo a opção de acesso a diferentes fontes de notícia e entretenimento, sem que a população precise deixar a segurança e comodidade do seu lar, fatores de extrema importância para a saúde pública no atual momento de prevenção à Covid – 19”, ressaltou.

Citou ainda que “o Município tem a concessão dos canais SBT, único canal aberto que transmite a Copa Libertadores; Bandeirantes; Rede Vida, e TV Aparecida. A falta de reparo dos equipamentos fez com que os canais saíssem do ar e a comunidade cobra medidas para a recuperação deste importante serviço”, cobrou, além de salientar a necessidade prioritária da digitalização do canal do SBT, que está transmitindo os jogos da Libertadores.

VOTORANTIM

Daniel Brambilla, na sessão de ontem, cobrou da Empresa Votorantim Cimentos, 0 fechamento do alambrado de sua área na Avenida Nossa Senhora da Candelária, como forma de eliminar problemas como descarte inadequado de lixo e até mesmo desova de animais mortos.

Explicou que a reclamação partiu dos próprios moradores que estão temerosos como o fato de que, da forma que o térreos está sendo utilizado, possa causar sérios problemas para a saúde e segurança das famílias que residem na região, bem como de estudantes e profissionais ligados à educação, da Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros.

“Além de focos em potencial de doenças, a combinação do mau cheiro, acúmulo de detritos e risco sanitário, também pode ser responsável pelo aumento expressivo do aparecimento de ratos e animais peçonhentos nas casas localizadas no entorno, sem contar que o local está servido de abrigo para marginais que se escondem ali, para assaltar pessoas que transita pela avenida”, reforçou.

O vereador sugeriu que a Prefeitura cobre providências por parte da Votorantim, inclusive com aplicação de advertência e multa, para que realizem o reparo necessário no alambrado, mantendo a área limpa, preservada.

LAR DOS IDOSOS

Outra solicitação foi direcionada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, para que solicite ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), serviços de dedetização no Lar dos Idosos de Corumbá, localizado no Guanã. Explicou que estão aparecendo animais peçonhentos e gatos doentes, um risco para a saúde das pessoas que residem no local.

LIMPEZA

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o vereador pediu a realização de serviços de limpeza e retirada do entulho na Avenida Rio Branco, na esquina com a Alameda Idalina, Bairro Universitário, em atendimento a reivindicações dos moradores da região, para manter a limpeza no local.

Mais Artigos

Pavimentação da MS-270 vai custar R$ 45,3 milhões

A empresa Construtora Artec venceu licitação da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) para executar obras de pavimentação asfáltica da rodovia MS-270, em Ponta

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Corumbá informa que a Santa Casa possui uma administração independente e gerida com recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal. É obrigação da Prefeitura o