Corumbá faz repescagem para públicos já convocados e aplica a segunda dose da Coronavac para quem tomou a primeira até 04/04

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No dia 06 de maio, os pontos de vacinação contra a Covid-19 estarão abertos das 7h30 às 16hs para aplicar a segunda dose da Coronavac para quem tomou a primeira até 04/04 e para aplicar a D1 em pessoas já convocadas que por algum motivo ainda não se vacinaram.

São elas:

– idosos com 60 anos ou mais;

– hipertensos com 50 anos ou mais.

Pessoas com mais de 18 anos desde que:

– gestantes, puérperas;

-trabalhadores da ativa da saúde;

-trabalhadores da ativa da educação;

– deficientes permanentes; (deficiente físico, visual e auditivo);

– comorbidades contempladas no PNI (diabetes, obesidade mórbida com IMC acima de 40, doenças cardiovasculares, asma brônquica, imunossuprimidos, transplantadas, doenças renais crônicas e autoimunes).

São dois pontos de drive thru: no Poliesportivo da Porto Carreiro e na praça CEU, no bairro Jardim dos Estados, que vão funcionar das 07h30 às 16h, os locais também atendem com pontos fixos.

Quem irá receber a primeira dose deve realizar o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/, sendo obrigatório inserir o nº do cartão do SUS.

O município reitera que está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa. Conforme a chegada de novas doses, será aberto para outras idades e demais comorbidades.

Foto: Gisele Ribeiro

Mais Artigos