Câmara autoriza parceria com o CONSEG

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Câmara de Vereadores de Costa Rica aprovou por unanimidade de votos, o projeto de lei de autoria do Executivo, que autoriza o município firmar parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Costa Rica (CONSEG), para o repasse financeiro de recursos para a manutenção dos serviços prestados pela organização no apoio às atividades das forças de segurança pública locais.

Conforme justificativa do projeto de lei n° 1376/2021, como de praxe, anualmente o município repassa à entidade recursos para fomentar a conservação de suas atividades. O valor previsto para repasse à organização é de R$ 383.400,00.

O presidente da Câmara de Costa Rica, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), esclareceu que embora o repasse não seja uma obrigação do município, como cidadãos a Casa de Leis e o prefeito sabem da importância de auxiliar as forças policiais. 

“Embora sabemos que esta é uma obrigação que compete ao Estado, nunca temos deixado de dar uma parcela de contribuição às forças de segurança do município”, disse o presidente Averaldo.

Durante a aprovação do projeto, os vereadores votaram e aprovaram também, a emenda modificativa 01/2021, que daria uma brecha para a aditivação ou alteração do valor do repasse, como explica o vereador Everaldo Pereira dos Santos (PSD).

“A emenda modificativa é uma adequação do art. 1º do projeto de lei, no qual o valor repassado as entidades, só poderá ser aditivado com a autorização do Legislativo”, explica Everaldo.

O projeto de lei n° 1.376/2021, foi aprovado em discussão única, durante a 5ª sessão legislativa ordinária de 2021, no dia 1º de março de 2021 e segue para a sanção do prefeito.

Informações:

Cassiane Mews /Assessora de Comunicação da Câmara de Costa Rica-MS

Fabrizzio Carrijo – Fotografia/publicidade

E-mail: cassianeluisa_14@hotmail.com

Telefones: (67) 3247-1254 ou (67) 9 8459-4664

Fanpage: facebook.com/camaradecostaricaoficial

Instagram: https://www.instagram.com/camara.cr/

Site: www.cmcostarica.ms.gov.br

Mais Artigos

Incêndio em Loja de Material de Construção

Fogo em estabelecimento de materiais de construção chamou a atenção de vizinhos, que registraram ação dos bombeiros. Incêndio foi controlado pouco depois da chegada dos militares e ninguém