Câmara Municipal de Corumbá acompanha investigação policial sobre boatos nas redes sociais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Câmara Municipal está acompanhando as investigações por parte da Polícia Civil de Corumbá que busca saber a origem dos boatos veiculados nas redes sociais no último final de semana, sobre as informações do estado de saúde de uma mulher que procurou atendimento hospitalar, e que teria sido vítima de abuso sexual.

O assunto ganhou proporções, envolvendo inclusive nomes de vereadores do Poder Legislativo corumbaense, e pessoas da sociedade local, que tomaram as medidas judiciais necessárias, com registo inclusive de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

A titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá, delegada Tatiana Zyngier, afirmou à imprensa corumbaense que o suposto crime não aconteceu, conforme depoimento prestado pela própria mulher, que teve até fotos expostas nas redes sociais. Ela própria procurou a delegada, pedindo ajuda por estar sendo vítima de difamação.

A delegada confirmou que foi feito um boletim de ocorrência de difamação e de divulgação de sigilo profissional, e que a Polícia Civil está investigando “pra apurar quem foi o responsável pelo vazamento dessas informações”, e que “o mais grave de tudo isso é que ela, como paciente, procurou o pronto-socorro pedindo ajuda porque estava lesionada, e saiu de lá como uma vítima de um crime bárbaro que nunca aconteceu”.

Tatiana Zyngier citou que o caso ganhou uma grande proporção, se tornando uma bola de neve. “A situação ficou insustentável. Entrou nomes de vereadores e de pessoas da sociedade que nada tem a  ver com isso. Isso é realmente muito grave”, afirmou, aguardando que o próprio hospital apure os fatos e puna os responsáveis, “por que isso é inadmissível”.

A titular da Delegacia da Mulher aproveitou a oportunidade para pedir maior conscientização por parte da população no sentido de evitar “fazer esse tipo de comentário irresponsável”. Além disso, já confirmou que a equipe plantonista do hospital vai ser ouvida sobre o caso, para saber de onde saiu a informação, e que a investigação vai também buscar os responsáveis pelas divulgações e compartilhamento das redes sociais.

Afirmou se tratar de crime divulgar, compartilhar notícias falsas. “Isso é crime e a pessoa pode ser processada e responder na Justiça”, enfatizou, confirmando que a equipe do hospital que estava de plantão no dia do atendimento à paciente, será interrogada “para esclarecer os fatos sobre o vazamento de informações”.

Mais Artigos